Quando falamos sobre séries dramáticas, associamos com trama recheadas de emoções, que comovem o espectador. No entanto, algumas produções, mesmo com uma temática voltada para o drama, é capaz de tirar boas risadas. Confira abaixo quatro séries que possuem uma história comovente, mas que também te fará rir em alguns momentos:
“Better Caul Saul”
Quem conferiu Breaking Bad, sabe quem é Saul Goodman, um dos personagens mais icônicos da série. Com o sucesso do advogado contraditório, Saul ganhou uma série solo que é ambientada seis anos antes do personagem se envolver com Walter White (Bryan Cranston) e Jesse Pinkman (Aaron Paul).
Estrelada por Bob Odenkirk, acompanhamos Saul Goodman que no começo é conhecido como Jimmy McGill, um advogado de pequenas causas procurando o próprio destino. Antes de brilhar como advogado, ele vê sua carreira fracassar e precisando cuidar do irmão mais bem-sucedido, Chuck (Michael McKean), que embora seja um brilhante advogado, está passando por um grave problema de saúde mental.
Diante disso, ele também se envolve com o faz-tudo Mike Erhmantraut (Jonathan Banks), quanto trabalha para colocar os “criminosos dentro da lei”. Apesar de querer ajudar pessoas que cometeram pequenos crimes, Jimmy acaba se envolvendo com pessoas muito perigosas do cartel, entre elas Nacho Varga (Michael Mando) e Tuco Salacamanca (Raymund Cruz).
Disponível na Netflix.
“Succession “
Na trama, acompanhamos Logan Roy (Brian Cox), um patriarca que é considerado um dos líderes de uma das famílias mais poderosas da atualidade e dono de um império midiático conhecido como Waystar Royco. Durante toda a sua vida, ele se dedicou aos negócios, mais do que aos quatro filhos.
Quando seu estado de saúde piora, seus descendentes iniciam uma disputa pelo controle das empresas. Assim, começa uma disputa perigosa, colocando à prova a lealdade de cada um deles.
Disponível na HBO Max e Prime Video.
“Sex Education”
Original da Netflix, acompanhamos a história dos estudantes, pais e professores da escola fictícia Moordale, que passam por diversos dilemas do por causa da idade, no qual a maioria deles envolvem a vida sexual. Durante a trama, conhecemos vários personagens que possuem problemas diferenciados, enquanto dois deles decidem tentar ajudar os outros quando abrem uma clínica de saúde sexual para ajudar outros estudantes da escola.
Disponível na Netflix.
“Ted Lasso”
Na trama, acompanhamos Ted Lasso (Jason Sudeikis), um técnico de futebol americano que está passando dificuldades para conseguir um novo emprego na Inglaterra. Apesar de ter experiência, ele não consegue arranjar uma vaga no ramo dos esportes. Quando Rebecca Walton (Hannah Waddingham), proprietária do time contrata Ted, a sua intenção é que ele fracasse, como forma de vingança do ex-marido, que a traiu e perdeu o time no processo de divórcio.
No entanto, Ted conquista o time e aos poucos, passa a entender as minúcias do futebol. Com a ajuda do Treinador Barba (Brendan Hunt), eles precisarão administrar os problemas do modesto AFC Richmond, clube fictício da Premier League.
Disponível na Apple TV.