O cinema mundial trata diversos temas com inúmeras temáticas e formas de contar uma história. Nos últimos anos, a luta LGBTQIAP+ cresceu tanto no mundo quanto dentro do universo cinematográfico. Mesmo assim, diversas produções ainda são silenciadas e até mesmo censuradas em algumas partes do mundo.
Com isso em mente, decidimos reunir os cinco melhores filmes sobre LGBTQIAP+ para vocês assistirem no HBO Max. Confira a lista abaixo.
Cinco melhores filmes LGBT na HBO Max
- The Normal Heart (2014)
“A história do início da crise de Aids em Nova York na década de 1980. O esforço de vários ativistas gays e seus aliados na luta para expor a verdade sobre a epidemia para uma nação que se recusava a enxergar os fatos”, destaca a sinopse oficial.
- Moonlight: Sob a Luz do Luar (2017)
“Black trilha uma jornada de autoconhecimento enquanto tenta escapar do caminho fácil da criminalidade e do mundo das drogas de Miami. Encontrando amor em locais surpreendentes, ele sonha com um futuro maravilhoso”. O longa recebeu o Oscar de Melhor Filme em 2017.
- Milk, a Voz da Igualdade (2008)
“Em 1972, Harvey Milk e seu namorado Scott Smith, mudam-se de Nova York para São Francisco. Milk, determinado a fazer algo importante em sua vida, abre uma loja de câmeras no distrito de Castro e ajuda a transformar a área em um ponto de encontro para gays e lésbicas. Em 1977, ele se torna o primeiro homossexual assumido em um cargo público, eleito para o Conselho de Supervisores. Milk logo estabelece uma difícil relação profissional com Dan White, o homem que iria acabar com sua vida”, informa a sinopse.
- Transhood: Crescer Transgênero
O documentário destaca a vida de quatro jovens e suas famílias durante um período de cinco anos. “Acompanhe, ao longo de cinco anos, a vida de quatro crianças transgênero, em um retrato tocante e cheio de humanidade sobre a diferença”, destaca a sinopse.
Junho: mês LGBT
No dia 28 de junho é comemorado o Dia Mundial do Orgulho LGBTQIAP+. Uma data marcada pela luta por direitos, combate a intolerância e celebração de suas identidades.