Um dos atores mais prolíficos da história do cinema argentino, Ricardo Darín é amplamente reconhecido por seu talento. Seja em clássicos do suspense policial ou até mesmo dentro de um tribunal, o astro é facilmente reconhecível nas telas.
Em celebração ao ator de 66 anos, a redação do Música e Cinema separou quatro filmes de grande destaque em sua carreira. Alguns destes títulos são frequentemente citados como seus melhores. Confira as obras e onde assisti-las.
4 filmes com Ricardo Darín
Relatos Selvagens
Essa comédia trágica conta com seis histórias individuais, cada uma com suas peculiaridades e elenco. Darín estrela em uma das mais extensas, interpretando um engenheiro que tem sua vida arruinada após tomar uma multa equivocada. Relatos Selvagens, dirigido por Damián Szfrón, foi indicado ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro e à Palma de Ouro em Cannes.
Disponível na HBO Max (via Just Watch)
O Segredo dos Seus Olhos
Se Relatos Selvagens bateu na trave com sua indicação ao Oscar em 2015, O Segredo dos Seus Olhos fez questão de levar o grande prêmio para casa alguns anos antes. O filme de Juan José Campanella conta uma história não-linear de uma investigação realizada por Benjamín Espósito, personagem de Ricardo Darín, e sua parceira na Argentina da década de 70.
Disponível no Star+ (via Just Watch)
Argentina, 1985
O filme mais recente com Ricardo Darín, Argentina, 1985 é outro que aborda a questão social do país latino-americano. O longa conta a história do tribunal que julgou militares que foram membros da ditadura que assolou a Argentina durante grande parte do século passado.
Disponível no Prime Video (via Just Watch)
Nove Rainhas
Por último, seu primeiro grande filme foi Nove Rainhas, lançado em 2000. Na obra de Fabián Bielinsky, Ricardo Darín e Gastón Pauls interpretam dois ladrões que inesperadamente se unem para vender selos raros para um colecionador internacional.
Disponível no Star+ (via Just Watch)