Aos 30 anos, o ator Ezra Miller, nascido em Wyckoff, New Jersey, nos Estados Unidos, acumula um histórico de produções cinematográficas em sua carreira. Além de atuar, Miller também é cancionista, musicista e modelo.
Em 2011, ele fez sua estreia nos cinemas e foi cotado com um jovem promissor por suas atuações e jeito diferente de se portar em frente às câmeras. Mesmo quando não foi protagonista, Miller conseguiu ser um personagem coadjuvante de destaque, trilhando uma carreira próspera.
Entretanto, tudo começou a desandar quando seu nome começou a ser constantemente envolvido em brigas e crimes suspeitos. Em 2020, Ezra Miller foi acusado de agredir um fã em um bar, e chegou a enforcar a vítima no chão. No ano passado, chegou a ser preso duas vezes no Havaí também por brigas. Porém, o caso mais grave foi a acusação de desaparecimento de quatro pessoas, em que segue sendo investigado.
Mas, apesar de todo o caos na vida pessoal do ator, Miller possui bons filmes em sua carreira, com personagens marcantes.
“Precisamos Falar Sobre o Kevin”
Lançada em 2011, a trama traz a história de Eva (Tilda Swinton), uma mulher solitária que mora sozinha, que teve seu carro e casa pintados de vermelho. Vivendo com medo, ela tenta recomeçar a vida, evitando pessoas desde o que viveu em seu passado, quando era casada com Franklin (John C. Reilly) e seus dois filhos, Kevin (Jasper Newell/Ezra Miller) e Lucy (Ursula Parker).
Kevin foi seu principal problema, com o qual não possuía uma boa relação, e seu filho apresentava comportamentos violentos e de desprezo por ela. Isso ocorreu desde o nascimento do primogênito, que com o tempo foi se agravando e a situação saiu do controle.
O filme está disponível no Prime Video.
“As Vantagens de Ser Invisível”
O filme foi baseado no livro de mesmo nome e conta com um elenco recheado de estrelas, além de Ezra Miller, com nomes como Logan Lerman, Emma Watson, Johnny Simmons, Paul Rudd, Nina Dobrev, Mae Whitman, Dylan McDermott e Kate Walsh.
O longa traz a história de Charlie (Logan Lerman), um adolescente que possui um amigo imaginário e lhe escreve cartas para desabafar sobre seu dia. Na nova escola, ele conhece Sam (Emma Watson) e Patrick (Ezra Miller), que fazem parte de um grupo de “estranhos” no qual ele é incluído.
Apesar de ter um clima teen, o filme aborda diversas questões psicológicas e traumas que ocorrem na infância, que são capazes de impedir que uma pessoa consiga compreender fatores quando mais velho.
O longa está disponível em diversos streamings, como Netflix e HBO Max.
“Liga da Justiça” (2017)
Ezra Miller foi inserido no mundo dos quadrinhos da DC Comics como o Flash e conquistou o público com sua atuação do personagem veloz. No papel de Barry Allen, Miller teve participações em “Esquadrão Suicida” e “Batman vs Superman: A Origem da Justiça”, mas em Liga da Justiça o ator teve destaque como Flash.
Esse inclusive é um dos personagens que fogem um pouco da identidade que Miller possui, de ser uma pessoa solitária, com jeito esquisitão. Como Barry Allen, ele é divertido, e no filme consegue trazer a importância do Velocista Escarlate na equipe da Liga da Justiça.
O filme está disponível no HBO Max.
“Animais Fantásticos e Onde Habitam”
O ator também faz parte da franquia do spin-off do universo de Harry Potter, mas no primeiro filme foi possível ver a introdução do seu personagem como Credence.
Ele também é um coadjuvante introvertido, combinando com os papéis anteriores que Miller fez. A trama conta como um excêntrico magizoologista possui uma maleta cheia de animais mágicos e viaja pelo mundo, capturando-os para cuidar das criaturas.
É possível encontrar o longa no HBO Max e Apple TV.