Na terça-feira (9), o Brasil recebeu a triste notícia do falecimento da cantora Rita Lee, aos 75 anos. Ícone do Rock e da Música Popular Brasileira, Rita Lee estava lutando contra um câncer no pulmão desde 2021 e, além de brilhar nos palcos, também teve uma carreira no cinema.
A cantora participou de algumas produções cinematográficas nacionais e chegou a trabalhar com alguns diretores como Anna Muylaert e Cacá Diegues. Rita também teve a oportunidade de contracenar com Fernanda Montenegro e Marília Pêra.
Veja quatro produções em que Rita Lee atuou
Fogo e Paixão – 1988
Sua primeira participação foi em Fogo e Paixão, trabalhando ao lado de Fernanda Montenegro, Paulo Autran, Regina Casé, Tônica Carrero, Nair Bello, entre outros artistas. A trama contou a história de cidadãos que se conectam em diversas partes do mundo, através de um projeto chamado visitação a uma cidade latino-americana.
Dias Melhores Virão – 1989
No ano seguinte, a cantora participou do filme de Cacá Diegues, trazendo a história de Mayalva Matos, uma mulher que almejava ser famosa e uma estrela de Hollywood. Rita protagonizou Mary Shadow, uma atriz famosa na trama, e também fez sua contribuição na trilha sonora.
Durval Discos – 2002
No começo dos anos 2000, Rita Lee interpretou Tia Julieta, em Durval Discos. Na trama, acompanhamos Durval (Ary França) e sua mãe Carmita (Etty Fraser), que passam por um momento inesperado em suas vidas: a empregada decide ir embora e deixa um bilhete e uma menina para que eles cuidem.
A Primeira Missa ou Tristes Tropeços, Enganos e Urucum – 2014
Seu último trabalho cinematográfico foi inspirado no quadro “Primeira Missa no Brasil”, de Victor Meirelles, que trouxe a história de um grupo de cineastas que tentam remontar uma cena histórica.