Em 1975, o filme “Tubarão” tornou-se um sucesso mundial e até hoje é uma dos maiores clássicos da indústria cinematográfica por ter apresentado um filme sangrento envolvendo um dos principais predadores da natureza. Após o sucesso de Steven Spielberg, diversos filmes foram lançados e alguns deles estão na plataforma da Netflix. Confira abaixo quatro superproduções com tubarões:
Águas Rasas – 2016
Estrelada por Blake Lively, a produção narra a história de Nancy, uma jovem que decide surfar sozinha em uma praia isolada, mas acaba sendo atacada por um enorme tubarão-branco. Apesar de estar próxima à praia, ela está ferida e seu sangue chama ainda mais atenção do animal. Presa em uma pedra, Nancy terá que lutar por sua vida até conseguir sair da água.
Grande Tubarão Branco – 2021
Na trama, acompanhamos um grupo de viajantes que acabam ficando presos em um bote em mar aberto, depois de se aventurarem para conhecer uma ilha paradisíaca. A viagem se torna um pesadelo, pois eles terão de lutar para conseguirem chegar na praia, enquanto enfrentam um incansável tubarão-branco logo abaixo da superfície.
Tubarão: Mar de Sangue – 2022
No filme, um grupo de amigos está se divertindo no México, principalmente nas noites de festas recheadas de bebidas. No dia seguinte, eles decidem roubar algumas motos aquáticas e caem na água para se aventurarem. Durante o passeio inconsequente, eles acabam colidindo um contra o outro, e alguns dos passageiros ficam feridos. À deriva, eles ficam em cima dos jet skis, longe do continente, e percebem que não estão sós, pois tubarões famintos estão circulando ao redor deles, apenas esperando que um deles caia na água.
Terror nas Profundezas – 2023
A história gira em torno de Naomi (Madalina Ghenea), uma iatista experiente que gosta de viajar pelo mundo e busca novas aventuras no Caribe. No seu planejamento, a viagem seria tranquila e sem surpresas, mas tudo vira um pesadelo em alto mar quando uma tempestade a força a mudar de rota. Quando Naomi encontra náufragos à deriva, ela percebe que terá que lidar com um desafio ainda maior: tubarões, que serão os verdadeiros vilões da história.