4 filmes de super-heroínas melhores que Madame Teia
Se os próximos lançamentos de 2024 seguirem os passos de “Madame Teia“, será mais um ano difícil para os filmes de super-herói. O filme abriu com apenas 17% de aprovação da crítica no Rotten Tomatoes. Em sua divulgação, o novo longa da Sony tem destacado muito o fato de ser protagonizado por mulheres, algo ainda raro no gênero. Mas já tivemos algumas produções melhores com super-heroínas, confira:
“Mulher-Maravilha”
A maior heroína da DC demorou para ganhar seu filme, mas, quando ele estreou, chegou com tudo. Estrelado por Gal Gadot e dirigido por Pat Jenkins (“Monster”), o filme se passa na Primeira Guerra Mundial e conta uma história simples, mas tem ótimas cenas de ação, além de uma protagonista muito cativante e um romance fofo. O filme foi um sucesso e provou que filmes de super-heroínas podiam ser tão bons quanto os dos seus companheiros masculinos – infelizmente, isso não se repetiu com a continuação, “Mulher-Maravilha: 1984” (2021).
“Capitã Marvel”
Com 11 anos de MCU, a Marvel finalmente lançou o seu primeiro filme de super-heroína em 2019. A interpretação de Brie Larson (“O Quarto de Jack) como a personagem-título dividiu opiniões, mas ele ainda foi bem recebido. O longa arrecadou mais de US$ 1 bilhão ao redor do mundo e se tornou um dos maiores sucessos comerciais do estúdio. Assim como no caso de “Mulher-Maravilha”, a continuação não repetiu o sucesso do primeiro.
“Viúva Negra”
Tirando uma coisa do caminho: esse filme obviamente deveria ter sido lançado antes. Mas, mesmo atrasado, ele conta uma história cativante sobre a infância de Natasha (Scarlett Johansson) e ainda adiciona uma ótima personagem para o MCU: a carismática Yelena Belova (Florence Pugh). Se tivesse caprichado mais nos efeitos visuais – e evitado AQUELA cena tosca – e lançado depois de “Guerra Civil” (2016), o filme provavelmente seria sido mais querido.
“Aves de Rapina: Arlequina e Sua Emancipação Fantabulosa”
“Esquadrão Suicida” (2016) foi detonado pela crítica, mas emplacou uma personagem querida pelo público: a Arlequina de Margot Robbie. Em 2020, ela ganhou a chance de estrelar seu próprio filme ao lado de uma equipe de heroínas complicadas. Apesar de não ter ido bem de bilheteria, o filme recebeu boas avaliações e deve ganhar mais e mais fãs no futuro.
Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.
Tá de brincadeira, então o filme deve serra uma bosta, todos que foram comentados são meia boca pra baixo.