Nesta quinta-feira, dia 24 de agosto, a Netflix lançou a terceira e última temporada de Ragnarok. A produção norueguesa teve bastante repercussão desde sua estreia, e seu último ano contará com apenas seis episódios. No entanto, muitos espectadores não lembram o que aconteceu até agora, afinal, a segunda temporada estreou há mais de dois anos.
Porém, antes de detalhar os acontecimentos de Ragnarok, antes é preciso explicar a trama. Em uma cidade norueguesa, pragas como a mudança climática e a poluição industrial oriunda da fábrica da família Jutul. Os Jutul, no entanto, são quatro Jötunn, seres mitológicos que estão causando o apocalipse no local. Cabe a Magne, um jovem que descobre ser a reencarnação de Thor, impedir que o Ragnarok aconteça.
Ragnarok: relembre duas primeiras temporadas
Conforme vimos nos episódios anteriores de Ragnarok, Magne consegue enfrentar e matar Vidar, o patriarca da família Jutul. No entanto, em um dilema com o fato de ter tirado uma vida, o jovem ora para que seus poderes sumam, e isso acontece.
Ao entender sua importância na luta contra o apocalipse, o jovem parte em busca de seu martelo Mjölnir e acaba traindo Laurits, seu irmão e reencarnação de Loki, para recuperar seus poderes. Vemos sua aliança com outros deuses nórdicos, sendo introduzidos à trama Freia e Týr.
Após a morte de Vidar, Fjor assume o controle da empresa dos Jotul e se torna o grande vilão da segunda temporada. No entanto, Saxa acaba se aliando a Magne. Ao final do último episódio, vemos Lauritis tendo sua vida poupada por Fjor e Ran ao realizar um acordo com os gigantes. O irmão de Magne revela informações cruciais e é visto libertando a cobra Jörmungandr.
Agora, o Ragnarok está cada vez mais perto, e Magne terá que impedir o fim do mundo ao longo dos seis episódios finais. Confira a prévia do terceiro e último ano de Ragnarok.