3 vilões que viraram heróis nas séries
Por vezes, uma série fica tanto tempo no ar que os vilões das temporadas iniciais possuem tempo suficiente para completar sua jornada de redenção. Essa é uma história mais antiga do que se pode imaginar e está impregnada nos maior diversos universos.
Severus Snape mostrou-se um grande herói em seu leito de morte na franquia Harry Potter, enquanto Loki foi de vilão dos Vingadores a herói de sua própria produção. Até mesmo protagonistas não fogem dessa: ao final de sua trama, Megamente abandona seu lado vilanesco para salvar a humanidade.
Confira abaixo mais exemplos de séries em que o vilão completa sua jornada como um dos mocinhos da história
Três vilões que se tornaram heróis nas séries
Steve Harrington – Stranger Things
Embora serviu como um dos principais antagonistas da primeira temporada de Stranger Things, Steve Harrington talvez seja o personagem mais adorado da série atualmente. Após seu término com Nancy, o vilão completou seu arco de honra e virou um forte aliado de Mike, Will, Dustin e companhia.
Zuko – Avatar: A Lenda de Aang
Considerado por muitos uma das melhores animações de todos os tempos, Avatar: A Lenda de Aang tem no Príncipe da Nação do Fogo Zuko seu maior vilão durante duas temporadas. Ainda que sempre do lado antagônico de Aang, Zuko é apresentado ao público com seu passado trágico. Ao se separar das expectativas de seu pai, o personagem completa seu arco de redenção de maneira incrível.
Negan – The Walking Dead
Talvez uma das cenas mais marcantes dentre todas as onze temporadas de The Walking Dead seja a introdução de Negan. O imprevisível personagem arrebenta a cabeça de Glenn e Abraham com seu taco, Lucille, e parece ser impossível surgir uma redenção posterior. Pois bem, ao longo das quatro temporadas subsequentes, Negan consegue conquistar um lugar de admiração. Herói talvez seja um exagero, mas, certamente, trata-se de um novo homem.