3 idols do k-pop que são odiados na indústria
A fama e os haters costumam andar lado a lado desde sempre, e não é diferente na indústria do k-pop. Grupos como BLACKPINK e BTS e artistas como Latto e V ganham cada vez mais espaço no mercado ocidental, mas, obviamente, quanto mais pessoas conhecem os artistas, maior a chance deles receberem críticas e até ódio gratuito na internet. Confira três idols do k-pop que são muito detonados:
Jennie, do BLACKPINK
Provavelmente o nome mais conhecido das quatro meninas do BLACKPINK, além de ser a principal vocalista e rapper do grupo, Jennie também é a mais criticada pelos fãs.
Depois de sua estreia solo em 2018, muitos começaram a dizer que a artista estava agindo com “descaso” nas apresentações do grupo. Durante a turnê mais recente do quarteto, vários vídeos viralizaram no TikTok de erros de Jennie na coreografia, atraindo muito ódio online para a cantora, apesar de ser um fato conhecido que a turnê foi muito apressada pela gravadora e as integrantes não tiveram muito tempo de ensaiar.
Ela também foi muito criticada por namorar Kai, um dos integrantes do EXO, por alguns meses entre 2018 e 2019. Isso porque a indústria do k-pop não é muito aberta a relacionamentos, com muitas empresas proibindo por contrato que seus artistas namorem por um certo período de tempo. A justificativa é manter uma boa imagem, evitando polêmicas como términos e traições, e manter os artistas focados na carreira.
Talvez também não tenha sido a melhor decisão da carreira de Jennie estrear como atriz justamente em “The Idol” (2023), considerada uma das piores séries do ano.
Yeri, do Red Velvet
O Red Velvet debutou em 2014, mas Yeri só entrou no grupo em 2015, enfrentando muitas críticas de fãs desde o começo, sendo acusada de “não se encaixar” e de ser menos talentosa do que suas colegas de banda. Em 2017, ela recebeu críticas (bizarras) por “chorar muito” no funeral do seu amigo Jonghyun (SHINee) e na primeira apresentação do Red Velvet depois da morte, sendo acusada de “querer atenção”.
Kai, do EXO
Além de fazer parte de um grupo que recebe muito hate na internet, Kai também foi criticado por seus relacionamentos, não apenas com a Jennie do BLACKPINK, mas também com Krystal Jung do f(x).
Porém, em 2021, ele recebeu críticas por organizar uma festa de aniversário durante a terceira onda do coronavírus na Coreia do Sul. Os convidados não seguiram orientações como uso de máscaras e distanciamento de dois metros um do outro, mas tinham apenas quatro pessoas na festa, respeitando a proibição do país na época de reuniões com mais de cinco pessoas.
Fontes: K-Pop Post, Yaay, Purebreak, SportsKeeda e KBIZoom.
Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.