Nesta quinta-feira (1), chegam aos cinemas novas produções para todos os gostos, com gêneros de terror, animação e drama nacional. Um dos principais destaques da semana é “Homem-Aranha: Através do Aranhaverso”, que teve sua pré-estreia na última quarta-feira (31), porém, está disponível para todos oficialmente hoje.
Homem-Aranha: Através do Aranhaverso
Dando continuidade à produção de 2018, Homem-Aranha: No Aranhaverso, o segundo filme traz as novas aventuras de Miles Morales (Shameik Moore), o simpático Homem-Aranha do Brooklyn. Desta vez, Morales será transportado pelo multiverso, onde terá que unir suas forças com a Mulher-Aranha, Gwen Stacy (Hailee Steinfeld), e um novo time de Pessoas-Aranha para combater um inimigo em comum.
Contudo, os heróis acabam entrando em conflito e terão de lidar com outra ameaça, com Morales tendo que liderar. Um novo vilão muito poderoso ameaça todas as Pessoas-Aranha e seus universos, forçando que todos se unam para salvar as pessoas que mais amam no mundo.
Boogeyman: Seu Medo é Real
Baseado no conto The Boogeyman, de Stephen King, o suspense/terror traz a história de uma família que passou pela trágica morte da matriarca. Sadie Harper (Sophie Thatcher) é uma adolescente de 16 anos que, junto de sua irmã mais nova, Sawyer (Vivien Lyra Blair), precisa superar a morte da mãe. Além do luto, as jovens percebem que não estão sós e sentem uma presença maligna em sua casa.
Assim, as irmãs terão que convencer o pai, Will (Chris Messina), de que um bicho-papão com poderes sobrenaturais está à espreita. Porém, Will é um homem resistente em acreditar nessas coisas, além de estar lidando com a morte da esposa. As coisas pioram e uma das hipóteses é que a família passou a ser perseguida pelo espírito mau, depois que um paciente desesperado visitou Will, que trabalha em casa como psiquiatra.
Urubus
Produção nacional, o filme é ambientado na quarta maior cidade do mundo, São Paulo, onde a pichação cobre mais muros e prédios do que qualquer outro lugar no planeta. A história acompanha Trinchas (Gustavo Garcez), um jovem que lidera um grupo de pichadores que escala os edifícios mais altos para deixar sua marca.
Porém, as coisas mudam quando ele conhece Valéria (Bella Camero), uma estudante de pós-graduação em arte, e uma paixão nasce entre os dois. Com mundos distintos, eles se cruzam quando invadem a 28ª Bienal de São Paulo e ocupam o lugar com pichação, mostrando ao mundo que a prática também é uma arte.