3 filmes podem NÃO SER LANÇADOS neste ano
Neste ano, o mundo cinematográfico está passando por um turbilhão de emoções, quando a greve dos roteiristas começou em maio e, desde então, ganhou mais força com os atores aderindo à causa. Por conta disso, produções foram paralisadas e podem correr o risco de não serem lançadas ainda neste ano, como haviam sido planejado.
As três produções que estão com risco de não serem lançadas são “Duna: Parte 2”, “Aquaman e o Reino Perdido” e “A Cor Púrpura”. As informações foram divulgadas pela Variety, que revelou que três fontes confirmaram os possíveis adiamentos, mas nem a Warner, nem a Legendary Entertainment, corresponsáveis pelas produções, não oficializaram as informações.
Mais informações sobre os adiamentos dos filmes
Apesar de algumas produções já estarem na reta final de desenvolvimento, como A Cor Púrpura e Aquaman: O Reino Perdido, com data de estreia de chegarem aos cinemas nos dias 20 de dezembro e o outro no Natal, no dia 25 de dezembro, respectivamente, correm o risco de serem atrasados pois não podem ser divulgados.
Um dos processos mais importantes das produções cinematográficas é o marketing feito antes do filme chegar aos cinemas, para atrair o público, visando uma boa estreia nos primeiros dias em cartaz. Mas, uma das regras definidas pelo SAG-AFTRA, o Sindicato dos Atores, é que os estúdios não podem fazer qualquer trabalho de divulgação para novos filmes.
Como a greve tem previsão de ir até o final do ano, é arriscado esperar até que o movimento pare oficialmente, para terem tempo o suficiente de promoverem as produções até a estreia definida.
Vale destacar que Aquaman 2 também sofreu outras interferências da Warner, o que dificultou o filme de começar a pré-divulgação, antes que fosse determinada a greve dos roteiristas. Assim, o filme passa por um novo desafio de conseguir saber quando chegará aos cinemas.