3 cores irritam Roberto Carlos a ponto de fazer o rei abandonar ambientes

Além de ser lembrado por suas músicas icônicas, que até hoje são cantadas por grandes multidões, o cantor Roberto Carlos também é conhecido por suas manias, que embora pareçam ser supersticiosas, o Rei já relatou terem a ver com seu Transtorno Obsessivo Compulsivo (TOC).

Uma das mais famosas é a aversão de Roberto à certas cores. Afinal, é amplamente conhecido que suas cores favoritas são o azul e o branco, que constantemente, fazem parte de seus figurinos. O cantor já alegou que só se sente bem utilizando essas cores, tornando-se uma assinatura de suas apresentações.

Contudo, o cantor já declarou diversas vezes que não gosta das cores marrom e roxo, além de também não simpatizar com alguns tons de preto. Destas duas últimas, não são tão claros os motivos, mas acredita-se que venham de sua conexão com elementos negativos, por serem cores mais escuras.

Já o desprezo à cor marrom parece ter vindo de sua família, pois o avô de Roberto, Joaquim Braga, nunca montava a cavalo vestindo alguma peça desta cor. Com isso, o cantor teria “herdado” a aversão ao marrom, e também não gosta de se aproximar de pessoas com vestimentas desta cor.

Para exemplificar o nível de aversão de Roberto com certas cores, a apresentadora Xuxa Meneghel revelou no programa Que História É Essa, Porchat que, em 1992, após abraçá-lo utilizando um vestido preto com detalhes roxos, o cantor se retirou para tomar banho. Confira:

Outras manias conhecidas de Roberto Carlos

Conforme citado anteriormente, Roberto Carlos possui manias muito conhecidas, fruto de seu TOC, o qual ele alegou já estar tratando, e já está resultando em uma melhora. Contudo, estas são alguns outros costumes muito específicos do Rei.

  • Palavras negativas: assim como muitas pessoas, Roberto prefere não utilizar palavras negativas em seu vocabulário. Desta forma, muitas canções foram retiradas ou modificadas em seu repertório.
  • Número 13: embora ele não tenha problemas em cumprir sua agenda de shows no dia em si, o cantor tem problemas com o número 13, evitando assentos de avião com a numeração, por exemplo.
  • Passar debaixo de escadas: é conhecido que passar por debaixo de escadas pode trazer azar, e Roberto é uma das pessoas que não ousa tentar para descobrir.
  • Portas: o Rei não gosta de repetir uma ação duas vezes, portanto, ele não frequenta locais que tenham apenas uma porta para entrada e saída.
  • Não repetir CDs: por falar em evitar repetição, quando escuta música, o cantor só pode ouvir os discos uma vez, evitando de repetí-los ao longo do dia.
  • Fotos com casais: ao tirar fotos com seu público nos shows, caso sejam um casal, Roberto evita de ficar entre eles, optando por ser fotografado ao lado dos dois.
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.