3 atores que foram PROIBIDOS de perder peso
De tempos em tempos, vemos atores ganhando ou perdendo quantidades assustadoras de peso. Um grande exemplo disso é Christian Bale. O ator, que costuma ter 84 quilos, chegou a pesar incríveis 55 kg para O Maquinista e 102 kg para Vice. Em meio a isso tudo, Bale ainda esteve no ápice de sua forma física para a trilogia de Batman.
Porém, enquanto alguns papéis incentivam a mudança de peso dos atores, há contratos que os proíbam de perder peso. Sem dar spoilers de nossa lista, a Marvel é conhecida por utilizar essa cláusula em seus acordos, solicitando que os atores mantenham determinada forma física por conta da continuidade dos projetos.
Abaixo, iremos listar tres atores que foram proibidos de perder peso via contrato.
Atores que foram proibidos de perder peso
Rebel Wilson
Talvez o contrato mais famoso desse tipo, Rebel Wilson ficou conhecida por interpretar Amy Gorda em A Escolha Perfeita. A personagem se autointitula dessa forma para que outros não zombem de seu peso pelas costas.
Os roteiristas da franquia julgaram ser necessário manter o peso da personagem para as sequencias, obrigando, dessa forma, que Wilson não perdesse ou ganhasse peso. Durante uma entrevista ao podcast Call Her Daddy, a atriz contou que esperou a resolução da franquia para começar a perder peso.
“Eu não podia perder uma quantidade grande de peso porque estava no contrato para esses filmes”, disse a atriz. “Você não pode perder mais do que quatro quilos ou ganhar mais do que quatro quilos, eu acho. Você precisava se manter mais ou menos com as mesmas medidas.”
Tom Welling
O eterno Superman da televisão foi outro que precisou manter seu peso. Ao interpretar o herói de Krypton, Tom Welling tinha um contrato com a equipe de Smallville para não alterar seu peso durante as gravações.
O grande desafio, porém, foi que a série durou dez temporadas. Ou seja, durante dez anos, de seus 23 aos 33, Welling precisou manter suas medidas.
Tom Holland
Embora os contratos da Marvel tenham como requerimento a manutenção de peso de seus atores, foi outro filme que impactou a carreira de Tom Holland nesse quesito. Antes de interpretar o Homem-Aranha, o ator deu vida a Thomas Nickerson no longa No Coração do Mar, cuja história influenciou Moby Dick.
Por ter apenas 18 anos, Holland não poderia ser legalmente obrigado a perder peso por contrato. Porém, seria necessário apresentar alguma mudança devido ao teor do roteiro, que prevê um naufrágio. Assim, Holland ganhou o máximo de peso possível antes das gravações e retornou às suas medidas originais na reta final das filmagens.