Desde a saída do ator Kevin Costner, os bastidores da série Yellowstone se tornaram um grande antro de polêmicas. E os problemas se tornaram tão complexos ao ponto de afetarem outras produções do universo da série, como o spin-off intitulado provisoriamente de 2024.
Isso porque em fevereiro deste ano, os astros Kelly Reilly, Cole Hauser e Luke Grimes, remanescentes da série original, geraram um impasse para o novo projeto por questões salariais. Mas após um longo período de discussões, o problema parece finalmente ter sido resolvido.
Segundo a última atualização do boletim informativo “What I’m Hearing” do portal Puck, o trio está finalizando seus acordos para que possam reprisar seus papéis como Rip Wheeler, Beth Dutton e Kayce Dutton na continuação da história criada por Taylor Sheridan.
Além de Reilly, Hauser e Grimes, outros nomes cotados para integrar a produção incluem Matthew McConaughey no papel principal e Michelle Pfeiffer. Contudo, ainda não está claro se eles de fato serão mantidos, uma vez que o trio central está confirmado na série.
Inicialmente, o trio não fazia parte do planejamento de Sheridan para o futuro da série, mas considerando os contratempos e a popularidade dos personagens, eles podem servir como um ótimo ponto de entrada para a nova produção derivada do universo de Yellowstone.
Detalhes sobre “2024”: qual será a trama da continuação de Yellowstone?
Embora a produção tenha sido anunciada há um ano, sabe-se muito pouco sobre seu desenvolvimento e, principalmente, sobre sua história. Inclusive, até mesmo o título 2024 ainda é provisório, pois pode depender de quando o projeto for realmente lançado.
E a falta de detalhes se dá porque a nova série depende justamente da conclusão de Yellowstone para que os próximos passos possam finalmente ser dados. Os episódios finais da 5ª e última temporada da série estão programados para lançados no dia 10 de novembro de 2024.
Com isso, dificilmente a nova produção será encaminhada ainda este ano. Contudo, o retorno do trio principal ao menos confirma que, seja lá qual for a decisão tomada por Sheridan para encerrar a história de Yellowstone, os três sobreviveram ao potencialmente caótico final da série.