Lançado em 2020, o filme de ficção científica “2067” é uma produção australiana, trazendo uma história futurista sobre a Terra à beira da extinção. Depois de mudanças climáticas extremas, o oxigênio tornou-se escasso e cientistas precisam desenvolver uma tecnologia para se mover no tempo.
Através do mecanismo, uma mensagem é enviada a 400 anos do futuro e o trabalhador de mineração Ethan Whyte acaba sendo enviado contra sua vontade para descobrir a cura para uma doença ameaçadora ao planeta.
Em um futuro distópico, ele descobre segredos sombrios sobre sua própria vida e principalmente sobre o destino e sobrevivência da humanidade.
2067 não está disponível na Netflix, mas é possível encontrá-lo no Amazon Prime Video para assinantes e em formato de aluguel no Youtube e Apple TV.
Mais informações de 2067
Dirigido por Seth Larney, o filme é protagonizado por Kodi Smit-McPhee, conhecido por “Deixe-me Entrar” e “X-Men: Apocalypse”. Ao lado do ator também estão Ryan Kwanten e Aaron Glenanne.
O filme possui uma aprovação de 31% no Rotten Tomatoes e 51% pelos usuários do Google. No consenso geral, 2067 é definido como uma mensagem ambientalista, mas possui críticas pela falta de originalidade e desenvolvimento de alguns personagens.
Dennis Harvey, da revista Variety, definiu o filme como: “Você pode dizer que 2067 tem algumas aspirações bastante elevadas. Mas suas maneiras de realizá-las são frequentemente triviais, desde o diálogo banal até a noção de que nosso salvador pode precisar de uma garantia de que o papai realmente o amava.”