Neste mês de agosto, os fãs de algumas séries foram pegos de surpresa quando produções da HBO Max migraram para a Netflix. Inclusive, duas delas estão fazendo sucesso na nova plataforma, que é o caso da série “Ballers” e “Jovem Sheldon”, que estão no Top 10 da semana no serviço de streaming.
Em primeiro lugar está Ballers, uma série estrelada por Dwayne “The Rock” Johnson, que traz a história de Spencer Strasmore (Dwayne Johnson), um ex-jogador do Miami Dolphins que, após se aposentar, se torna agente de atletas da NFL. Trabalhando como olheiro e empresário, Spencer está do outro lado da mesa dos esportes e percebe que seu trabalho envolve muitas reuniões com executivos que só pensam em dinheiro, mostrando as personalidades exageradas de seus agenciados.
Durante as temporadas, nós acompanhamos a evolução de Spencer e como sua carreira decola nos bastidores do esporte, mas sem perder sua essência. Contendo cinco temporadas, a trama também destaca como o mercado dos agentes esportivos é exagerado, mostrando um lado do esporte que quase não é dito.
Já “Jovem Sheldon”, a série spin-off de “The Big Bang Theory”, está em quarto lugar no ranking de maiores audiências da Netflix. Contendo seis temporadas, acompanhamos na história o jovem Sheldon Cooper (Iain Armitage) com 9 anos indo para o ensino médio, depois de pular quatro séries por conta de sua inteligência.
Com uma mente avançada, ele encontra dificuldades para ser compreendido por sua família, colegas e vizinhos. Sua mãe o oferece a melhor ferramenta que pode inventar: lembrar aos valentões que seu pai é o treinador de futebol e que seu irmão está no time. Além disso, Sheldon também tem uma irmã gêmea que não compartilha sua mente excepcional, mas que tem uma visão muito mais clara do que a vida reserva para o jovem gênio.