2 filmes nacionais para você se impressionar em 2024
A cinebiografia “Mamonas Assassinas – O Filme” e a comédia “Minha Irmã e Eu” são dois filmes nacionais que estrearam nas últimas semanas de 2023 e que vêm conseguindo bons resultados comerciais. Juntos, os dois longas já levaram quase 800 mil pessoas aos cinemas.
Outro dado impressionante é que eles estão ocupando 62% das salas de cinema do país, segundo a Abraplex (Associação Brasileira das Empresas Exibidoras Cinematográficas Operadoras de Multiplex). Em comparação, em 2023*, dentre todas as sessões de cinema realizadas no país, apenas 13% foram de filmes nacionais.
*Dados contabilizados pela Ancine do dia 05/01/2023 até o dia 27/12/2023.
Saiba mais sobre esses dois filmes nacionais que vêm conquistando os espectadores brasileiros:
“Mamonas Assassinas – O Filme”
“Estamos em Guarulhos na década de 90. Dinho, Sérgio, Samuel, Julio e Bento são garotos típicos da época, com pouco dinheiro e muitos sonhos. Eles nem imaginam que o humor debochado e inteligente, tão característico do grupo de amigos, irá mudar suas vidas para sempre. De algumas tentativas fracassadas ao sucesso absoluto, em pouco tempo, eles se tornaram o maior fenômeno musical brasileiro da década: os Mamonas Assassinas” (sinopse da Imagem Filmes).
Os membros do grupo são interpretados por Ruy Brissac, Adriano Tunes (“Eu, a Vó e a Boi”), Rhener Freitas (“Bia”), Beto Hinoto e Robson Lima. Brissac e Tunes já tinham vivido Dinho e Samuel na peça musical inspirada nos Mamonas. O filme é dirigido por Edson Spinello (“Por Amor”).
“Minha Irmã e Eu”
As comediantes Ingrid Guimarães (“De Pernas Pro Ar”) e Tatá Werneck (“Terra e Paixão”) interpretam as irmãs Mirian e Mirelly, que cresceram no interior de Goiás. Mirian continuou em sua cidade, onde vive para cuidar do marido, dos filhos e da mãe, enquanto Mirelly foi para fora. Mesmo cheia de dívidas e morando em um conjugado minúsculo, ela vive uma vida de luxo nas redes sociais.
Quando Mirelly volta à sua cidade para comemorar o aniversário da mãe, as duas irmãs se desentendem, e a mãe delas desaparece misteriosamente, obrigando as duas a deixarem suas diferenças de lado para tentar encontrar a mãe em uma aventura pelo interior de Goiás.
Dirigido por Susana Garcia (“Minha Vida em Marte”), o filme também conta com Arlete Salles (“Tia Virgínia”), Lázaro Ramos (“Ó, Paí ó”), Leandro Lima (“O Lado Bom de Ser Traída”) e participações de Taís Araújo (“Medida Provisória”) e da cantora Iza.
Fonte: Omelete.
Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.
62%, claro, não tem mais nada q presta em exibição, kkkkkkk