Na última terça-feira (23), a Netflix disponibilizou em sua plataforma o filme “2 Corações”, trazendo uma história emocionante baseada em fatos reais. O longa é uma adaptação do romance “All My Tomorrows: A Story of Tragedy, Transplant and Hope”, escrito por Eric Gregory. A história conta sobre a vida do jovem Christopher Gregory, mais conhecido como Chris, que morreu tragicamente aos 19 anos, vítima de um aneurisma cerebral.
Christopher Gregory, ao doar seu fígado, rins, pâncreas e córneas, ajudou seis pessoas. Na história, também conhecemos Jorge, que foi diagnosticado erroneamente com fibrose cística quando criança, e somente um bom tempo depois descobriu que tinha discinesia ciliar primária. Aos 64 anos, ele recebeu o transplante duplo de pulmão de Chris, o que criou uma conexão com a família do doador.
Mais detalhes de 2 corações
Jorge deu ao seu doador o nome de Gabriel, descobrindo a verdadeira identidade em 2019. No filme, Jorge (Adan Canto) e Leslie (Radha Mitchell) encontram a família de Christopher (Jacob Elordi) e doam fundos para construir a Casa Gabriel de Cuidados. Jorge viveu até os 76 anos, graças à doação de Chris, falecendo em setembro de 2020.
Antes de Christopher Gregory descobrir a doença, o jovem era um calouro da faculdade e conheceu Sam (Tiera Skovbye). Os dois se apaixonaram rapidamente e planejavam viver uma vida inteira juntos. Em paralelo, Jorge conhece a aeromoça Leslie e os dois também embarcando em um romance.
Enquanto Chris e Sam iniciam uma vida felizes, Jorge está lutando contra uma doença progressiva, e ambos não esperavam que suas histórias fossem se cruzar dramaticamente, forçando que decisões dolorosas fossem tomadas.