Novidade na Netflix, 2 Corações precisou de apenas um dia para assumir a liderança da plataforma. O filme de 2020 com Jacob Elordi superou a concorrência de A Mãe, Asterix e Obelix – O Reino do Meio e Fiéis, tornando-se a produção mais assistida do serviço de streaming nessa semana.
Com base em uma história real, o longa conta duas histórias simultâneas de Jorge Bacardi e Christopher Gregory, pessoas completamente diferentes. Chris é um garoto que colapsa na beira da praia e é diagnosticado com uma rara condição. Dessa forma, os pais do menino são informados que ele não deve passar dos 20 anos.
Por outro lado, somos apresentados a Jorge, uma década antes, que passa por uma situação similar, mas em meio a uma partida de futebol. Agora mais velho, vemos o personagem conhecendo Leslie, uma aeromoça com quem se casa.
As duas histórias avançam e são interligadas em um laço bastante emocional, conforme vemos na conclusão. Mas, afinal, qual é a explicação do final de 2 Corações?
2 Corações: entenda o final do filme
Em determinado momento de 2 Corações, vemos Chris colapsando na faculdade ao lado de Sam e de seus amigos. A trama segue, com ele acordando e pedindo a namorada em casamento. Ambos têm um filho e Chris é promovido para bombeiro tenente.
Porém, como o narrador conta, nada disso foi real. Após seu colapso, Chris nunca se recupera do aneurisma, tendo morte cerebral. O jovem de 19 anos, conforme seu desejo, tem os órgãos doados e um dos beneficiados é Jorge, que havia sido recentemente diagnosticado com uma condição pulmonar rara.
Assim, Jorge agradece a família de Chris, enquanto vemos, simbolicamente, o jovem garoto na beira da praia, assim como no início de 2 Corações. O filme encerra com Chris olhando para o iate de Jorge e Leslie, enquanto Sam e seus pais estão presentes.