A série “1923” chegou nos Estados Unidos no dia 18 de dezembro e se tornou a melhor estreia da história da plataforma Paramount+, no território norte-americano. O spin-off de “Yellowstone”, protagonizado por Kevin Costner e Cole Hauser, superou o recorde da própria série original, em quase 80% em audiência. De acordo com a TVLine, a série derivada registrou 7.4 milhões de visualizações simultâneos na plataforma, também registrando a maior estreia do ano no canal pago.
O super sucesso, que explora os obstáculos da família Dutton, protagonizado por Harrison Ford e Helen Mirren, durante a expansão do Oeste dos Estados Unidos, a Lei Seca e a Grande Depressão, com a Queda da Bolsa de Valores de Nova York em 1929, ainda não está disponível nos serviços de streaming no Brasil.
Yellowstone na plataforma
Entretanto, a base de inspiração está na Paramount+, disponível para os brasileiros. A 5ª temporada deve retornar neste ano, e a Paramount Network, já afirmou que está em produção a segunda parte do seriado, que deve chegar entre junho e agosto nos Estados Unidos. A primeira parte com 8 dos 14 episódios da 5ª temporada foram exibidos, sendo a “sessão final”, exibida no dia 1º de janeiro, restando 6 episódios para o fim da quinta parte do seriado.
Criada por Taylor Sheridan e John Linson, Yellowstone narra a trajetória da família Dutton, liderada por John Dutton. O rancho, é um dos maiores dos Estados Unidos e atrai constantemente pessoas ambiciosas, que forçam os Dutton a proteger suas terras e enfrentar questões políticas, sociais e territoriais.
O elenco conta além de Kevin Costner e Cole Hauser Luke Grimes, Kelly Reilly, Wes Bentley, Kelsey Asbille, Brecken Merrill, Forrie Smith, Denim Richards, Ian Bohen, Finn Little, Ryan Bingham e Gil Birmingham.