O movimento da remoção de filmes dentro de uma plataforma de streaming tem motivos diversos, que podem ser por final de contrato dos direitos de transmissão, renovação do serviço digital e até mesmo pela falta de aderência e baixa avaliação por parte dos assinantes com as produções.
A HBO Max vai remover até o final do mês de outubro 12 produções cinematográficas do catálogo de sua plataforma. Entre elas, estão tramas de diferentes gêneros que podem corresponder cada um dos motivos de remoção já citados.
Veja a lista dos 12 filmes que vão ser retirados da plataforma de streaming HBO Max:
- “O Impossível” (2012);
- “Profissionais da Crise” (2015);
- “Dreamland: O Massacre da Wall Street Negra” (2021);
- “A Ilha” (2005);
- “Race” (2016);
- “O Verão da Minha Vida” (2013);
- “Uma Chamada Perdida” (2008);
- “Presságio” (2009);
- “Dois Caras Legais” (2016);
- “Noite de Ano Novo” (2011);
- “Mar Aberto” (2003);
- “Você é o Próximo” (2011).
Destaques entre os filmes que serão removidos
Acompanhe as histórias contadas nos 3 principais filmes que serão removidos da HBO Max. Confira:
1. “Race” (2016)
Sinopse: “A história de Jesse Owens, atleta americano que superou o racismo e não só participou dos Jogos Olímpicos de Berlim em 1936, em pleno regime nazista, como conquistou quatro medalhas de ouro.”
2. “O Impossível” (2012)
Sinopse: “O casal Maria e Henry está aproveitando as férias de inverno na Tailândia junto com os três filhos pequenos. Mas em uma manhã, um tsunami de proporções devastadoras atinge o local, arrastando tudo o que encontra pela frente. Separados em dois grupos, a mãe e o filho mais velho vão enfrentar situações desesperadoras para se manterem vivos, enquanto, o pai e as duas crianças menores não sabem se os outros dois ainda estão vivos.”
3. “Presságio” (2009)
Sinopse: “Cinquenta anos depois de ter sido enterrado em uma cápsula do tempo, um documento enigmático cai nas mãos de Caleb Koestler, filho do professor John Koestler. Este descobre que a mensagem codificada enumera com exatidão cada desastre ocorrido nas últimas cinco décadas e ainda prevê uma calamidade global. O educador busca a ajuda da família da autora profética para tentar alertar a todos sobre a possível tragédia.”