100 Coisas para Fazer Antes de Virar Zumbi: como está a crítica?
“100 Coisas para Fazer Antes de Virar Zumbi” estreou ontem no catálogo da Netflix e conta uma história adaptada ao mangá japonês, de mesmo nome, que foi escrito pelo autor Haro Aso e ilustrado por Kotaro Takata. A premissa da trama parte de um trabalhador que se sente explorado pelo seu chefe e não está conseguindo colocar o seu sono em dia.
As críticas ao longa-metragem estão com uma avaliação considerada boa no site da Rotten Tomatoes e tem apenas cinco publicações de opinões especializadas sobre a trama, até o momento, sendo 4 delas positivas e uma negativa. O filme está com a aprovação de 80% até então.
Veja as críticas feitas à “100 Coisas para Fazer Antes de Virar Zumbi”:
Paul Lê (Bloody Disgusting) – “Quem quiser uma recontagem condensada do material de origem, ou simplesmente quiser explorar Zom 100 pela primeira vez, ficará encantado com essa versão.”
Pramit Chatterjee (Digital Mafia Talkies) – “É exagerado e extravagante, mas, como se trata de uma comédia de terror, é adequadamente tenso e assustador. Os zumbis parecem incríveis, mas aquele tubarão zumbi me fez dar um soco no ar de excitação.”
Chase Hutchinson (Collider) – “Para um filme sobre como se libertar das convenções e experimentar coisas novas para tirar o melhor proveito de uma situação ruim, ‘Zom 100: Bucket List of the Dead’ é apenas ruim. Ele consegue fazer a parte da verificação de caixas, mas há pouca vida na experiência.”
Amanda Guarragi (Ready Steady Cut) – “Esse é um filme de zumbis bem-humorado com muitos paralelos com a classe trabalhadora e a repetitividade da rotina diária.”
Kate Sánchez (But Why Tho? A Geek Community) – “Em suma, Zom 100 é outra adaptação divertida que acrescenta algo ao seu material de origem em vez de tirar algo dele.”
Sinopse de “100 Coisas para Fazer Antes de Virar Zumbi”
A sinopse oficial da trama zumbi conta a seguinte história:
“Akira Tendo trabalha por horas a fio em uma empresa exploradora na qual também sofre assédio do chefe. Sentindo-se mais morto do que vivo, um dia, ele acorda e descobre que a cidade foi invadida por zumbis. Pelo menos, ele não precisa mais trabalhar! Ao ver uma colega de trabalho que admirava se transformar em zumbi, ele se dá conta de que prefere ter o mesmo destino, se não puder fazer o que gosta.
Assim, Akira cria uma lista de 100 coisas para fazer antes de virar zumbi: acampar em casa, voar de parapente, experimentar SUP yoga, entre outros antigos sonhos. Como será viver a vida intensamente em meio a um apocalipse zumbi? Será que ele conseguirá enfrentar um enorme tubarão zumbi ao realizar o sonho de se tornar um super-herói que salva a todos?”