10 vilões inovaram e viraram heróis na DC
Não é tão incomum vermos heróis e vilões trocando de lado no universo dos quadrinhos, mas toda a tendência tem os seus precursores. Confira os dez primeiros vilões da DC a se renderem ao lado do bem nas HQs, segundo a CBR.
10. Dev-Em
O Dev-Em era um jovem delinquente de Krypton. Quando chegou à Terra, ele enviou o Superboy (versão do Superman da Terra 2) para a Zona Fantasma, assumiu a personalidade do herói e arruinou sua reputação antes de fugir para o século 30. Já no futuro, ele acaba se reformando, e se junta à Legião dos Super-Heróis como um aliado contra ameaças como Darkseid.
9. Quex-Ul
O personagem era um criminoso da Zona Fantasma que o Superman liberta quando sua sentença termina. Inicialmente, ele tenta se vingar do herói, mas se arrepende e se sacrifica para salvar o herói de cair na armadilha que ele armou. O personagem perde os poderes e a memória e vira repórter no Planeta Diário, recupera sua memória e morre salvando o herói de Krypton de novo.
8. Bizarro
Assim como Paola e Paulina, o Superman também tem a sua “versão do mal”, o Bizarro. Ele se tornou um personagem tão popular, que acabou ganhando uma série de histórias se passando no “Mundo Bizarro”, em que ele era uma espécie de herói.
7. Madame Calibre 44
Nas histórias de faroeste de Johnny Thunder, a Madame Calibre 44 surgiu como uma habilidosa atiradora que roubava trens e bancos. Mas ela só roubava pessoas “do mal”, então acabou se tornando uma heroína e a esposa de Johnny.
6. Mulher-Gato da Terra 2
Uma das personagens mais conhecidas do universo do Batman, Selina Kyle começou como uma bandida. Porém, em uma história na Terra 2, seu romance com o Batman acaba transformando ela em uma mocinha e os dois até um filha juntos, que depois também se torna uma vigilante.
5. Arlequim (Molly Mayne)
Na era de ouro dos quadrinhos, Molly Mayne era uma personagem dos quadrinhos do Lanterna Verde Alan Scott. Ela se torna uma criminosa justamente para conseguir a atenção dele. Após ser chamada para a Sociedade da Injustiça, ela trai o grupo de vilões e se junta à Sociedade da Justiça. Antes depois, ela até se casa com Alan.
4. Canário Negro
Incialmente, a Canário Negro manipula Johnny Thunder e a Sociedade da Justiça, o que faz ela parecer uma vilã, mas este era apenas o seu método de capturar criminosos, como fica aparente um tempo depois.
3. Baroneusa Paula Von Gunther
Nos primeiros anos dos quadrinhos da Mulher-Maravilha, Paula era uma vilã frequente, uma cientista nazista que torturava pessoas. Porém, ela acaba mudando quando a heroína resgata sua filha dos nazistas. Paula se joga no fogo para impedir espiões nazistas e salvar várias pessoas. As amazonas acabam recebendo ela no grupo e ajudando-a com seu rosto desfigurado em agradecimento.
2. Homem-Borracha
Antes de se tornar o Homem Borracha, Eel O’Brien era um criminoso insignificante. Porém, após levar um tiro em um assalto e ser atingido por químicos, ele ganha poderes especiais. Acolhido por um monge, ele fica inspirado pela gentileza e se torna um herói.
1. Bozo, O Homem de Ferro
Inicialmente criado por cientista maligno, o robô Bozo se regenera após ser reprogramado por um cara do bem. As histórias do robô terminaram em 1943, mas ele continuou inspirando muitos autores.
Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.