10 melhores filmes de ROMANCE de TODOS OS TEMPOS
A indústria do cinema possui diversos gêneros de filmes em sua história, mas um em específico se destaca quando o assunto é ter os melhores filmes de todos os tempos. Quem nunca chorou com uma cena linda entre um casal? Ou comemorou quando as coisas começaram a dar certo e os finalmente ficaram juntos? Assim, falamos sobre romance nesta publicação.
Levando essas considerações em questão, decidimos realizar uma lista com os dez melhores filmes de romance da história do cinema. Confira a seguir e veja se concorda com a opinião dos críticos.
Os 10 melhores filmes de Romance
Em relação a lista dos filmes de romance, colocaremos eles em ordem crescente, ou seja, do menor colocado para o mais bem colocado. Todas as sinopses oficiais das produções de romance estão destacadas abaixo.
- Carol (2015)
“Therese Belivet tem um emprego entediante em uma loja de departamentos. Um dia, ela conhece Carol, uma elegante e misteriosa cliente. Rapidamente, as duas mulheres desenvolvem um vínculo amoroso que terá consequências sérias”.
- La La Land (2016)
“O pianista Sebastian conhece a atriz Mia, e os dois se apaixonam perdidamente. Em busca de oportunidades para suas carreiras na competitiva Los Angeles, os jovens tentam fazer o relacionamento amoroso dar certo, enquanto perseguem fama e sucesso”.
- Titanic (1997)
“Um artista pobre e uma jovem rica se conhecem e se apaixonam na fatídica viagem inaugural do Titanic em 1912. Embora esteja noiva do arrogante herdeiro de uma siderúrgica, a jovem desafia sua família e amigos em busca do verdadeiro amor”.
- Antes do Amanhecer (1995)
“Jesse, um jovem americano, e Celine, uma linda francesa, se conhecem no trem para Paris, e começam uma conversa que os leva a fazer uma escala em Viena e ficar um pouco mais juntos, sem imaginar o que o destino os reserva”.
- Moonlight (2016)
“Black trilha uma jornada de autoconhecimento enquanto tenta escapar do caminho fácil da criminalidade e do mundo das drogas de Miami. Encontrando amor em locais surpreendentes, ele sonha com um futuro maravilhoso”.
- Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças (2004)
“Joel se surpreende ao saber que seu amor verdadeiro, Clementine, o apagou completamente de sua memória. Ele decide fazer o mesmo, mas muda de ideia. Preso dentro da própria mente enquanto os especialistas se mantêm ocupados em seu apartamento, Joel precisa avisá-los para parar”.
- Brokeback Mountain (2005)
“Jack e Ennis se conheceram em Wyoming, no verão de 1963, quando foram trabalhar para um rancheiro que criava ovelhas. Naquele ambiente solitário nas montanhas, eles acabam tendo um rápido contato sexual. Quando o trabalho no rancho acaba, cada um segue seu caminho. Ambos casaram e vivem com suas respectivas esposas. Por muitos anos, não se veem até que um dia, eles começam a marcar encontros esporádicos e mantêm um caso amoroso durante uns vinte anos”.
- Amor à Flor da Pele (2000)
“Em 1962, o jornalista Chow Mo-wan se muda para Hong Kong com sua mulher, que está sempre envolvida com o trabalho e para pouco em casa. Chow faz amizade com a vizinha Su Li-zhen e ambos descobrem que seus parceiros os traem”.
- Felizes Juntos (1997)
“Lai e seu namorado Ho chegam à Argentina de Hong Kong, buscando uma vida melhor. Seu relacionamento altamente controverso se torna abusivo e resulta em inúmeras brigas e reconciliações. Quando Lai faz amizade com outro homem, Chang, ele vê a inutilidade de continuar com o promíscuo Ho. Chang, porém, está na sua própria jornada pessoal e, em última instância, tanto Lai e Ho se encontram longe de casa e desesperadamente solitários”.
- Orgulho e Preconceito (2005)
“Elizabeth Bennet vive com sua mãe, pai e irmãs no campo, na Inglaterra. Por ser uma das filhas mais velhas, ela enfrenta uma crescente pressão de seus pais para se casar. Quando Elizabeth é apresentada ao belo e rico Darcy, faíscas voam. Embora haja uma química óbvia entre os dois, a natureza excessivamente reservada de Darcy ameaça a relação”.