10 atores que morreram jovens
Infelizmente, tragédias acontecem diariamente e é comum vermos jovens estrelas falecendo cedo demais. De uma hora para outra, o mundo e Hollywood são devastados com a perda de talentos incríveis e pessoas admiráveis.
Abaixo, listamos dez atores que morreram jovens, chocando a todos.
Atores que morreram jovens
Chadwick Boseman
Uma das mortes mais chocantes dos últimos anos foi a de Chadwick Boseman. O intérprete do Pantera Negra batalhava em sigilo contra um câncer de cólon há anos e faleceu aos 42 anos para a surpresa de seus fãs. Desde então, sua imagem tem sido ainda mais exaltada devido aos seus esforços para manter-se na mídia apesar da doença.
Heath Ledger
A morte de Heath Ledger é um dos casos mais trágicos e polêmicos de Hollywood nas últimas décadas. No auge de sua carreira, o ator foi encontrado inconsciente em sua casa e, segundo o escritório do legista da cidade de Nova York , a causa da morte de Heath Ledger foi uma overdose acidental de medicamentos prescritos. O astro tinha 28 anos e venceu postumamente o Oscar de Melhor Ator Coadjuvante pela sua performance como Coringa em O Cavaleiro das Trevas.
River Phoenix
De maneira similarmente trágica, River Phoenix faleceu por uma overdose acidental em 1993, com apenas 22 anos de idade. O ator vivia o auge de sua carreira e era tido como uma das maiores promessas de Hollywood.
Paulo Gustavo
No Brasil, a pandemia deixou 696.809 vítimas e Paulo Gustavo foi uma destas. O ator de 42 anos faleceu em maio de 2021 após batalhar contra a covid por algumas semanas. Seu quadro rapidamente tornou-se grave, apesar de não possuir nenhuma comorbidade.
Cory Monteith
No mundo das séries, a morte de Cory Monteith é especialmente trágica. Enquanto os fãs de Glee esperavam o lançamento da quinta temporada, foram surpreendidos com a notícia de que o intérprete de Finn Hudson, um dos protagonistas, havia falecido de uma overdose acidental.
Anton Yelchin
Aos 27 anos, Anton Yelchin faleceu em meio a uma tragédia absurda. O ator morreu prensado entre seu veículo e uma cerca após descer do carro. O acidente ocorreu em frente à sua residência e o ator foi encontrado por seus amigos algumas horas depois.
Paul Walker
Outro acidente fatal envolvendo carros tirou a vida de Paul Walker. O astro de Velozes e Furiosos faleceu aos 40 anos no banco do passageiro de seu carro em uma colisão em 2013 enquanto gravava o sétimo filme da franquia. O longa contou com uma homenagem ao final e teve seus irmãos, Brian e Cody, atuando.
Brittany Murphy
Em 2009, Brittany Murphy foi encontrada desacordada no banheiro de sua residência e pouco depois foi declarada morte, com os exames de legistas apontando a causa como pneumonia, anemia e combinação de drogas prescritas. O resultado foi amplamente debatido e ganhou ainda mais repercussão quando Simon Monjack, seu marido, faleceu das mesmas causas cinco meses depois.
Brandon Lee
Talvez a morte mais controversa de Hollywood, Brandon Lee, filho do lendário Bruce Lee, foi assassinado durante as gravações de O Corvo. O ator de 28 anos estava presente no set quando uma arma, supostamente cenográfica, foi disparada em sua direção com um projétil de verdade, sendo fatal.
Angus Cloud
A morte mais recente de nossa lista é a de Angus Cloud. O astro de Euphoria foi encontrado desacordado por sua família no dia 31 de julho. Embora a causa da morte não tenha sido divulgada, sua família emitiu um comunicado citando a importância de cuidar de sua saúde mental.