imagem01

Site cria playlist com as músicas escolhidas pelos jogadores de poker

Você já visitou algum site onde os maiores nomes do poker abriram o jogo, ou melhor, o iPod? Pois este é o grande trunfo da nova página do site do PokerStars.

O website foi criado em parceria com o Spotify, um dos maiores serviços de música digital do mundo e traz playlists que os jogadores de poker gostam de ouvir durante as partidas e torneios.

Representando a seleção de música brasileira, temos o samba como o estilo favorito de grandes jogadores como Caio pessagno e André Akkari. Por sinal, estudos comprovam que esse estilo musical pode mudar drasticamente o humor daqueles que o ouvem, elevando a sua vibração mental e deixando-os mais relaxados, além de diminuir o nível de estresse, algo que pode ser interessante em jogadas ousadas. Em contrapartida, o ritmo também pode auxiliar em jogadas que necessitem de um raciocínio mais lento e focado durante longas partidas.

Na playlist de grandes craques como André Akkari, um dos grandes representantes brasileiros do poker, podemos encontrar músicas como “Alô Madureira” de Arlindo Cruz, “Seja Sambista Também” do Grupo Fundo de Quintal e “Deixa a Vida me Levar” de Zeca Pagodinho, grandes representantes desse estilo musical. Confira abaixo as faixas prediletas do jogador:

Outro grande nome do poker brasileiro é o astro Felipe Mojave, um dos principais jogadores de mixes games do Brasil, que aprecia músicas como: “Tive Razão” do Seu Jorge, “Dias de Luta Dias de Glória”, do Charlie Brown Jr e “Encostar na Tua” uma das mais famosas da cantora de MPB Ana Carolina. Porém Mojave não esconde sua paixão também por bandas clássicas de Heavy Metal, tais como Metallica:

Para muitos jogadores, manter altos níveis de adrenalina e energia é ideal para manter o foco durante qualquer partida de poker. Por isso, segundo especialistas, o rock, mesmo sendo mais pesado, tem a propriedade de acalmar os nervos e relaxar os jogadores, e é por este motivo que bandas como a System of a Down surgem em meio a todas as faixas escolhidas. Por sinal, a banda do vocalista Serj Tankian já é bem conhecida por misturar vários sentimentos em uma mesma música.

E o mundo oriental também tem representantes que contribuiram para a seleção de músicas da página, com nomes como o da ex-bailarina Vivian IM. Em sua seleção, há canções como “Gangnam Style” do cantor Koreano Psy, “Moves Like Jagger” da banda Maroon 5 e “Grenade” de Bruno Mars. E não é só ela!

Outro asiático que vem marcando presença nas mesas de poker é Bryan Huang, que tem se tornado um dos maiores competidores do circuito de Cingapura. E para compartilhar seu gosto musical com as pessoas, adicionou em sua playlist “Yellow” da banda britânica Coldplay, “Come Back Home” da formação asiática 2NE1 e “Eyes Nose Lips” de Epik High.

O Indie Rock também domina a seleção de músicas dos astros do poker, que encontraram nesse estilo alternativo um meio para se preparar emocionalmente antes das jogadas que exijam grande concentração, justamente por ser um ótimo estilo para se desligar do mundo ao redor com sua instrumentação única e empolgante. Vanessa Selbst – que atualmente acumula mais de 11 milhões de dólares em premiações – é grande apreciadora desse estilo.

A estrela do poker ainda afirma que o Indie Rock também faz parte da trilha sonora do seu dia a dia. Músicas como “Big Jet Plane” de Angus & Julia Stone, “Wild World” de Cat Stevens e “Untitled” de Mumford & Sons protagonizam esta playlist alternativa.

E você, qual seu estilo preferido de música enquanto joga? Ou é daqueles que prefere silêncio para pensar nas melhores estratégias?

Sobre Leonardo Caprara

Idealizador e fundador do site, tem profunda paixão pela música e pelo cinema, desbravando os mais diferentes sub-gêneros dentro destes dois maravilhosos nichos e procurando levar o melhor conteúdo para os fiéis leitores do Música e Cinema!

Veja Também!

Foto: Mateus Mondini

Supla celebra 30 anos de carreira com novo álbum

Supla já tem em seu currículo dois álbuns com a banda Tokyo, três com o …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *