Pop Javali: turnê na Europa, registro ao vivo e novo disco

Power trio lançou disco ao vivo neste ano e já divulgou capa do novo trabalho, que deve ser lançado no início de 2017.

Passando por uma de suas melhores fases, o power trio Pop Javali teve em 2016 um ano de pura criatividade. Lançando o registro ao vivo da turnê na Europa, que passou por países como Inglaterra, Alemanha, Suíça e Itália, em 2015, o grupo também aproveitou para divulgar os detalhes do novo disco.

O Pop Javali está junto desde os anos 90, com a mesma formação, tendo Marcelo Frizzo no baixo e vocal, Jaéder Menossi na guitarra e Loks Rasmussen na bateria.

pop-javali-2Em 2014, chamaram atenção com o disco “The Game Of Fate”, indicado em diversos sites entre os melhores do ano. Este disco, serviu como base para a turnê internacional de 2015, em que também foram testadas novas músicas.

“O disco (The Game Of Fate) marcou uma fase interessante, de evolução. Na turnê europeia a gente já tinha umas músicas do novo disco prontas e achamos que era uma boa oportunidade para testá-las ao vivo. A grande receptividade do público com essas faixas inéditas foi bem bacana”, disse Menossi.

pop-javali-live-in-amsterdam_lowA viagem também rendeu um registro ao vivo, o “Live In Amsterdam”, gravado no The Waterhole, na capital holandesa.

“Foi altamente enriquecedora a turnê, o contato com o público europeu, que é muito roqueiro. Durante os shows, foi uma troca muito boa e nos motivou mais ainda. Foi uma bagagem que agregou muito para todos nós e originou esse disco ao vivo”, destacou o guitarrista do power trio.

O novo trabalho do grupo, que está sendo gravado nos estúdios Busic, em São Paulo, já teve a capa divulgada. “Resilient” será lançado no início de 2017 e trará 11 faixas inéditas, algumas já apresentadas ao vivo.

“As novas músicas são um pouco mais pesadas. A gente já estava mesmo afim de dar uma pequena mudada no nosso estilo, acrescentar outros elementos. Quando passamos a trabalhpop-javali-resilient_lowar com eles (irmãos Busic/produtores), foi realmente um ganho. Tem muita coisa que a gente aprende. O que estávamos buscando, encontramos na produção dos Busic. Foi um divisor de águas, nos fez ficar mais exigentes com o próprio trabalho”, afirma Menossi.

Para o guitarrista, o tempo de estrada e a sintonia dos três ajuda no processo de composições e alivia o estresse que o cotidiano do mundo da música pode causar.

“A gente ter esse tempo todo de banda, ajuda muito, principalmente na parte de composição. Já sabemos como o outro trabalha, conseguimos capitalizar o que cada um tem de melhor. Em relação ao dia a dia, auxilia muito, pelo fato de já termos uma amizade bem longeva”.

Músicos estão em estúdio trabalhando no novo disco.
Músicos estão em estúdio trabalhando no novo disco.

Sobre Leonardo Caprara

Idealizador e fundador do site, tem profunda paixão pela música e pelo cinema, desbravando os mais diferentes sub-gêneros dentro destes dois maravilhosos nichos e procurando levar o melhor conteúdo para os fiéis leitores do Música e Cinema!

Veja Também!

planeta

Segundo lote do Planeta Atlântida começa a ser vendido

Falta menos de um mês para mais uma edição inesquecível do Planeta Atlântida! Iniciou nesta …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *