Os 3 melhores filmes do século XXI

O século XXI em questões cinematográficas não se destaca muito, nesses 13 anos poucos filmes chamaram a atenção, porem os que chamaram merecem o reconhecimento e nesta lista citaremos os 3 melhores filmes do século XXI.

Melhores filmes do Século XXI

No século XXI podemos dizer que os seriados se destacam mais, com uma crescente melhora e inovação em relação a outras épocas, porem no cinema pouco de novo foi criado, muitas franquias “modinhas adolescentes” foram surgindo e a qualidade só caindo.

filmes século XVI

Dentre os filmes que se destacam estão os três que escolhemos para a lista. O Pianista, um retrato muito dramático da segunda guerra mundial, dirigido por Roman Polanski, O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei, uma obra genial, com muitos efeitos e história forte, dirigido por Peter Jackson (Fome Animal) e Menina de Ouro(Trilha Sonora), um dos maiores dramas da história, dirigido por Clint Eastwood, um verdadeiro clássico e o mais profundo filme com o tema de boxe.

O Pianista (2002)

Sinopse O Pianista: Wladyslaw Szpilman interpretava peças clássicas numa rádio em Varsóvia, quando as primeiras bombas caíram sobre a cidade, em 1939. Com a invasão alemã vieram também as restrições aos judeus polacos impostas pelos nazis. O filme mostra o aparecimento do Gueto de Varsóvia, quando os alemães construíram muros para encerrar os judeus numa área ciscunscrita, e acompanha a perseguição que levou à captura e envio da família de Szpilman para os campos de concentração. O pianista consegue escapar e sobrevive no meio dos escombros da cidade.

O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei (2003)

Sinopse O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei: Começa a batalha final pela Terra-Média. Guiados por Gollum, Frodo e Sam continuam sua perigosa missão rumo í  Montanha da Perdição para destruir o Um Anel. Aragorn luta para cumprir seu legado enquanto lidera um exército em desvantagem contra o crescente poder de Sauron, o Senhor do Escuro, a fim de que o Portador do Anel possa cumprir o seu destino.

Menina de Ouro (2005)

Sinopse Menina de Ouro: Frankie Dunn passou a vida nos ringues, tendo agenciado e treinado grandes boxeadores. Frankie costuma passar aos lutadores com quem trabalha a mesma lição que segue para sua vida: antes de tudo, se proteja. Magoado com o afastamento de sua filha, Frankie é uma pessoa fechada e que apenas se relaciona com Scrap, seu único amigo, que cuida também de seu ginásio. Até que surge em sua vida Maggie Fitzgerald, uma jovem determinada que possui um dom ainda não lapidado para lutar boxe. Maggie quer que Frankie a treine, mas ele não aceita treinar mulheres e, além do mais, acredita que ela esteja velha demais para iniciar uma carreira no boxe. Apesar da negativa de Frankie, Maggie decide treinar diariamente no ginásio. Ela recebe o apoio de Scrap, que a encoraja a seguir adiante. Vencido pela determinação de Maggie, Frankie enfim aceita ser seu treinador.

menina de ouro

Sobre Leonardo Caprara

Idealizador e fundador do site, tem profunda paixão pela música e pelo cinema, desbravando os mais diferentes sub-gêneros dentro destes dois maravilhosos nichos e procurando levar o melhor conteúdo para os fiéis leitores do Música e Cinema!

Veja Também!

a-chegada2

A Chegada: filme sobre aliens deixa lições para os humanos

É curioso que um dos sons mais agoniantes seja o do silêncio. Simon & Garfunkel já …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *