Os 3 melhores filmes da década de 90

A década de 90 foi uma grande década para o cinema, filmes de qualidade semelhante provavelmente jamais serão feitos, atuações inesquecíveis jamais refeitas, histórias fascinantes, diretores talentosos, enfim, foi o ápice da carreira da maioria dos atores consagrados da “velha guarda” de hoje em dia e agora você conhecerá nosso top 3 filmes da década de 90.

Top 3 filmes década de 90:

Nesta lista encontram-se filmes magníficos dos anos de 1994, 1996 e 1997, dois americanos e um italiano.

A Espera de um Milagre:

Sinopse A Espera de um Milagre: Milagres acontecem nos mais inesperados locais, até mesmo no corredor da morte do bloco prisional da Penitenciária Cold Mountain. Ali, John Coffey, um gentil e enorme prisioneiro com poderes sobrenaturais, traz aos seus guardas e colegas de prisão, um sentido de espiritualidade e humanização que eles não esperavam lá encontrar.

Comentário: uma magnífica obra de Frank Darabont, uma das melhores adaptações de Stephen King para o cinema, atuações marcantes de Michael Clarke Duncan e Tom Hanks, o filme é muito comovente sem se tornar caricato, nunca se tornando cansativo, sempre cativando o público e surpreendendo, ótima trilha sonora (clique aqui e veja a trilha sonora do filme) e um conjunto de atuações que mostrou entrosamento do elenco e comprometimento com a história, um filme que é difícil de apontar defeitos.

A Vida é Bela:

Sinopse A Vida é Bela: Retrata os esforços de um pai amoroso para que seu filho não perca a magia da infância mesmo estando dentro de um campo de concentração judeu em meio à Segunda Guerra Mundial.

Comentário:  O filme é magnífico, o melhor já produzido na Itália, surpreendendo a todos e inclusive chegando a ganhar prêmios Oscar, algo que gratificou muito esta bela obra de Roberto Benigni.

Forrest Gump:

Sinopse Forrest Gump: Forrest Gump é um homem muito especial. Considerado estúpido por todos que o conheçem, ele é na verdade apenas uma pessoa ingênua que vê o mundo por uma perspectiva diferente. Gump acidentalmente participa de alguns dos momentos mais importantes da história recente dos Estados Unidos – Guerra do Vietnã, Caso Wategate, entre outros – enquanto tenta ir atrás do grande amor de sua vida.

Comentário: Um verdadeiro mergulho na história americana, passando pelos principais acontecimentos das décadas passadas no país, bem humorado, dramático nos momentos certos a narrativa da lição de que se deve fazer as coisas com amor, passando a história de superação de Forrest, a primeira da grande parceria de Tom Hanks com Robert Zemeckis, premiado no Oscar este clássico merece lugar em nossa lista.

Sobre Leonardo Caprara

Idealizador e fundador do site, tem profunda paixão pela música e pelo cinema, desbravando os mais diferentes sub-gêneros dentro destes dois maravilhosos nichos e procurando levar o melhor conteúdo para os fiéis leitores do Música e Cinema!

Veja Também!

a-chegada2

A Chegada: filme sobre aliens deixa lições para os humanos

É curioso que um dos sons mais agoniantes seja o do silêncio. Simon & Garfunkel já …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *