Brad Pitt contra zumbis em Guerra Mundial Z

Brad Pitt é o interprete de Gerry Lane, um repórter que está no meio de uma guerra da humanidade contra o apocalipse zumbi, inspirado no romance homônimo de Max Brooks este filme promete se tornar uma grande franquia, misturando sucessos do cinema com o seriado The Walking Dead, criando assim um novo ambiente zumbi.

Filme Guerra Mundial Z – 2013

Sinopse filme Guerra Mundial Z: O mundo está sendo invadido por zumbis e as Nações Unidas lutam contra o tempo para evitar o pior. Enquanto isso, Gerry Lane (Brad Pitt), repórter da instituição e enviado especial para a zona de conflito começa uma série de entrevistas com sobreviventes do ataque. (Fonte: Adoro Cinema)

guerra mundial z 2

Livro Guerra Mundial Z – 2006

World War Z: An Oral History of the Zombie War é uma história de terror fundada no tema Apocalipse zumbi, escrita por Max Brooks e lançada em 2006. É uma continuação do livro lançado em 2003The Zombie Survival Guide. Porém, ao invés de trazer uma narrativa ou visão geral do assunto, World War Z é uma compilação de notas pessoais na forma de um conto em primeira pessoa. Brooks faz o papel de um agente da Comissão Pós-Guerra proveniente dos Estados Unidos que publica seu relatório uma década após a guerra da humanidade contra os zumbis. AsNações Unidas, no intuito de focar o documento oficial nos fatos da guerra e suas figuras mais importantes, decidiu deixar de fora histórias e relatos pessoais colhidos por Brooks, conteúdo que compunha a maior parte de seu material. As entrevistas listam a guerra de 10 anos de duração sob os pontos de vista de diversas pessoas provenientes de várias nacionalidades distintas. Os relatos também descrevem as severas e radicais mudanças nos aspectos religioso, geo-político e ambiental no mundo após a “Guerra Mundial Z“.

World War Z foi inspirado na história retratada na obra The Good War, livro sobre a Segunda Guerra Mundial de autoria de Studs Terkel, bem como no diretor de filmes do gênero “apocalipse zumbi” George A. Romero. Brooks usou a Guerra Mundial Z para comentar questões sociais, como a inaptidão do governo e o isolacionismo americano, isto enquanto examina temas como o sobrevivencialismo e a incerteza humana. Críticos da área elogiaram a obra por reinventar o gênero “zumbi”. (Fonte: Wikipédia)

guerra mundial z 3

Brad Pitt em Guerra Mundial Z

O ator tem a missão de interpretar o “herói” deste filme que tem tudo para ser um sucesso, com isso a responsabilidade que cai sobre Pitt é gigantesca, algo que não é novidade para ele.

O terror não tem tido grandes lançamentos no segmento de zumbis nos últimos tempos, com o pouco material não chegando nem perto de clássicos como os de George A. Romero e muito por isso esse cinema foi saindo de cena e se moldando para novos formatos como pode ser visto em filmes como Resident Evil e Zumbilândia.

guerra mundial z

No filme Brad Pitt interpreta um jornalista que ao decorrer da trama tem de se tornar um guerreiro para sobreviver aos terríveis zumbis que dominam o mundo, uma história bem estruturada que se honrar ao livro promete ótimos frutos.

 

Sobre Leonardo Caprara

Idealizador e fundador do site, tem profunda paixão pela música e pelo cinema, desbravando os mais diferentes sub-gêneros dentro destes dois maravilhosos nichos e procurando levar o melhor conteúdo para os fiéis leitores do Música e Cinema!

Veja Também!

a-chegada2

A Chegada: filme sobre aliens deixa lições para os humanos

É curioso que um dos sons mais agoniantes seja o do silêncio. Simon & Garfunkel já …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *