Batmóvel da década de 60 é vendido por quase 5 milhões de dólares

Peças antigas costumam valer bastante dinheiro pela raridade e valor especial que dão aos fãs. Existe, até mesmo, um programa do History Channel chamado “Trato Feito”, onde as câmeras mostram o dia-a-dia de donos de uma loja de penhores de Las Vegas. Eles compram peças antigas e raras e revendem. Algumas delas custam dezenas, centenas ou milhares de reais, mas o ítem vendido por leilão que mostraremos neste artigo, custou quase 10 milhões de reais!

Batmóvel da Série de TV é vendido a US$4,6 milhões

Victor Palandi, que vos escreve, é fã de quadrinhos da Marvel e DC. Todavia, ele não gastaria tamanha fortuna no Batmóvel utilizado pela série de TV da década de 60.

Um colecionador de carros comprou-o em um leilão. Rick Champagne, de Phoenix, é o novo dono do Batmóvel criado por George Barris. O carro utilizado para a criação do Batmóvel foi o Licoln Futura, já que o designer anterior iria utilizar um Cadillac, mas ele demorou muito tempo pra entregar.

Batmóvel

Esta peça rara também vem com peças do Batman:

  • BatParaquedas
  • BatTelefone
  • Lasers
  • BatComputador
  • Lançador de Pregos
  • Faróis de Polícia

Em 2010, o carro do James Bond do filme 007 contra Goldfinger, um Aston Martin, foi vendido pelo mesmo valor.

O que é Batmóvel?

BatMobile é o carro de Bruce Wayne que ele deixa guardado na BatCaverna, na Mansão Wayne. Desde 1939, na Detetive Comics edição 29, ele aparece nas histórias do Morcego. Ele iniciou como sendo um simples Sedan, mas com o passar do tempo foi evoluindo e se tornando o BatMóvel que conhecemos hoje.

Conclusão

Peças antigas são bem procuradas e podem se transformar em artigos caríssimos, como é o caso do Batmóvel, que foi vendido por 4,6 milhões de dólares.

Para continuar acompanhando as notícias do mundo relacionado ao Cinema e a Música, assine nossa RSS e receba diretamente em seu email.

Sobre Victor Palandi

Veja Também!

Guerra Civil imagem 01

Guerra Civil: teamIron X teamCapitão

Poucas semanas após o público testemunhar a batalha entre o Homem de Aço e o …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *