A verdadeira história de À Procura da Felicidade

O filme À Procura da Felicidade é um dos maiores sucessos do século XXI, estrelado por Will Smith e seu filho Jaden Smith, comoveu milhares de pessoas, porem o que poucos conhecem é a verdadeira história de À Procura da Felicidade, que é inspirada na vida do empresário Chris Gardner, que passou por todos os problemas retratados no filme até chegar ao sucesso como corretor da bolsa de valores.

À Procura da Felicidade (The Pursuit of Happyness) – 2006

Sinopse À Procura da Felicidade: Um história inspirada em fatos reais sobre Chris Garner, um vendedor de São Francisco que vive no limite da linha da pobreza. Quando sua mulher Linda o abandona, Chris deve criar sozinho o filho deles de 5 anos, Christopher. A determinação de Chris finalmente surte efeito quando ele arruma um estágio sem remuneração em um programa ultra-competitivo de analista financeiro, onde somente um em cada vinte candidatos consegue ser efetivado. Mas sem salário, Chris e seu filho são despejados do apartamento em que vivem e são forçados a dormir nas ruas, em abrigos comunitários e até mesmo em banheiros das estações de metrô. Com determinação e o amor e confiança de seu filho, Chris Gardner dá a volta por cima para se tornar uma lenda em Wall Street.

a procura da felicidade capa

À Procura da Felicidade: conheça a verdadeira história

Chris Gardner como retratado no filme era um inteligente homem de meia idade, casado e com um filho, que mantinha sua família vendendo aparelhos scanner de ossos, que acreditava ser um grande negócio, porem para os hospitais era um tecnologia considerada inútil, devido a isso Chris passou grande tempo da vida dependendo de poucas vendas.

Chris em certo momento após muitos problemas foi abandonado por sua esposa, que não aguentava mais os constantes problemas financeiros e discussões, ficando assim com um apartamento (devendo aluguel) e seu filho, logo Chris sem sucesso nas vendas teve de abandonar o apartamento e viver em hotéis, fato que não durou muito tempo, pois logo o resto do dinheiro foi acabando e Chris juntamente com seu filho teve de viver em abrigos para mendigos e até mesmo em banheiros de estações de metrô.

a procura da felicidade verdadeira historia

Porem neste meio tempo Chris, que era extremamente bom em matemática conheceu um homem, que dirigia uma Ferrari, logo ele perguntou o que este bem sucedido homem fazia, obtendo a resposta de que ele trabalhava na bolsa de valores, despertando assim um desejo de Chris em entrar neste mundo.

Verdadeira historia de a procura da felicidade
Chris Gardner, Jaden e Will Smith.

Então Chris se inscreveu num curso para trabalhar na bolsa de valores, de onde somente uma pessoa seria selecionada em 6 meses, porem neste tempo todo nenhum salário era dado, então Chris batalhou por 6 meses trabalhando gratuitamente para depois obter a grande resposta, de que ele era o escolhido.

A partir dai a vida de Chris Gardner foi se ajustando e a fortuna a cada dia aumentando.

Está foi a história real de A Procura da Felicidade, confira também a verdadeira história de O Exorcista, verdadeira história de O Massacre da Serra-Elétrica, verdadeira história de O Exorcismo de Emily Rose e a verdadeira história de Sempre ao Seu Lado.

Sobre Leonardo Caprara

Idealizador e fundador do site, tem profunda paixão pela música e pelo cinema, desbravando os mais diferentes sub-gêneros dentro destes dois maravilhosos nichos e procurando levar o melhor conteúdo para os fiéis leitores do Música e Cinema!

Veja Também!

a-chegada2

A Chegada: filme sobre aliens deixa lições para os humanos

É curioso que um dos sons mais agoniantes seja o do silêncio. Simon & Garfunkel já …

5 Comentários

  1. Realmente, a verdadeira historia de Cris, foi a retrada no filme,,,,eu diria que a risca,,,,,

  2. Esse homem de coragem,batalhou até conseguir suas metas..um inspiração..

  3. A historia esta correta!

  4. Eu adorei o filme, pra mim é perfeito. Só não entendo pq ele não tem ajuda de ninguém da família, e gostaria de saber como ficou a mulher dele qdo soube de seu sucesso.
    Na verdade a mulher dele era um peso, ja q qdo ela foi embora, ele de cara vendeu o scanner.

  5. Essa foi a história do filme, que foi BASEADO na história real de vida dele. Na história real, no estágio ele ganhava cerca de mil dólares, o filho dele na verdade não havia completado dois anos ainda e ele chegou a morar em uma casa alugada no final do estágio, claro que o aluguel veio após ele ter domido em abrigos, banheiro de Metrô e até mesmo embaixo de uma mesa da empresa em que trabalhava.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *