Os 3 filmes mais longos da história

Neste artigo você conhecerá os 3 filmes mais longos da história, juntos esses filmes acumulam o impressionante número de 10 horas e 87 minutos, são filmes antigos, sendo um deles o filme mais caro do século XX e uma das maiores produções da história de Hollywood.

Os três filmes mais longos da história:

Os três filmes mais longos da história são respectivamente Cleópatra (1963), E o Vento Levou (1939) e Lawrence da Arábia (1962), acumulando juntos mais de 10 horas e sendo 3 dos mais clássicos filmes da história.

 

  • Os 3 jogadores mais bem pagos de 2012

 

Cleópatra (1963) – o4h03 de duração

Sinopse: Em campanha no Egito, Júlio César (Rex Harrison) conhece Cleópatra (Elizabeth Taylor), com quem tem um filho. Com sua ascensão como soberano absoluto a rainha se une a ele, mas o assassinato de Júlio César cria uma mudança nos planos, fazendo com que ela se torne amante de Marco Antonio (Richard Burton), como forma de garantir sua razoável autonomia como governante. Mas a luta entra Otávio (Roddy MacDowall) e Marco Antonio pelo poder põe em risco sua posição e sua vida.

Cleópatra 1963

E o Vento Levou (1939) – 03h42 de duração

Sinopse: Durante a Guerra Civil Americana, quando fortunas e famílias foram destruídas, um cínico aventureiro e uma determinada jovem que foi duramente atingida pela guerra se envolvem numa relação de amor e ódio. Com Clark Gable, Vivien Leigh e Olivia de Havilland no elenco.

e o vento levou

Lawrence da Arábia (1962) – 03h42 de duração

Sinopse: Em 1935, quando pilotava sua motocicleta, T.E.Lawrence (Peter O’Toole) morre em um acidente e, em seu funeral, é lembrado de várias formas. Deste momento em diante, em flashback, conhecemos a história de um tenente do Exército Inglês no Norte da África, que durante a 1ª Guerra Mundial, insatisfeito em colorir mapas, aceita uma missão como observador na atual Arábia Saudita e acaba colaborando de forma decisiva para a união das tribos árabes contra os turcos.

Poster Lawrence da ArábiaPoster Lawrence da Arábia

A cura para a insônia:

Teoricamente é o filme mais longo da história, com 87 horas, mas como não se encaixa em padrões estéticos e tem como objetivo reprogramar o cérebro das pessoas que sofrem de insônia, por este motivo não foi incluído na lista, seu decorrer é o poeta L.D. Groban lendo poemas gigantescos, com cortes de heavy metal e cenas pornográficas.

Adendos de comentários:
Nossos leitores foram deixando nomes de filmes um pouco mais longos, pedimos desculpas pela falha, mas isso foi devido a  não existir uma lista absoluta de duração de filmes, portanto tudo é pesquisa, mas vamos a esses filmes:

A Tempestade do Século (1999) – Duração 04h20
Os dez mandamentos (1956) – Duração 03h49
Ben-hur (1959) – Duração 03h42

Sobre Leonardo Caprara

Idealizador e fundador do site, tem profunda paixão pela música e pelo cinema, desbravando os mais diferentes sub-gêneros dentro destes dois maravilhosos nichos e procurando levar o melhor conteúdo para os fiéis leitores do Música e Cinema!

Veja Também!

a-chegada2

A Chegada: filme sobre aliens deixa lições para os humanos

É curioso que um dos sons mais agoniantes seja o do silêncio. Simon & Garfunkel já …

23 Comentários

  1. Bem falha esta lista, Uma vez que “A Tempestade do seculo”, filme baseado na obra do Stephen King tem 4 horas e 20 minutos de duração.

  2. Faltou o filme Ben Uhr

    • Ben-hur, uhu, adoro esse filme \o/
      Mas quase morri tentando assistir ele todo xD
      E me deu uma raiva enquanto assistia os dez mandamentos… Não por causa do filme, mas dos meus pais! Quando chego na parte que eu queria ver, Sodoma e Gomorra queimando no desespero (o(: “Desliga a tv Bia, a gente vai sair” Vá pa pota que pariu o bezerro fís de cabra! foi o que eu quis dizer, mas como eram os meus pais, tive de obedecer u.u
      Nunca terminei de ver aquele filme >.>…

  3. O filme “Os Dez Mandamentos” (1956) de Cecil B. DeMille e estrelado por Charlton Heston possui 03:59h de duração, sendo maior que “E o Vento Levou” e “Lawrence da Arábia”.

  4. tá desinformado, fio..
    só conhece filme de holliwood, é?

    lá na índia, filme de menos de 4 horas é considerado uma ofensa ao público..

  5. FILMES ENORMES E EMPAPUÇANTES !
    BOLYWOOD É UM LIXO !!!

    • Filmes indianos são maravilhosos!!!!!!!! Rab Ne Bana Di Jodi, Ra One, Dewale Dulhania Le Jayenge, Jodhaa Akbar, My Name is Khan, Guzaarish, Tare Zameem Par, Singham, etc,etc, e etc!

  6. Aff, e o Poderoso chefão? é mais que isso ai se nao me engano! Deviam contar as trilogias, pois se tem continuação conta como o mesmo filme, ué!

  7. Legal o blog, entendi sua lista como uma base para futuro desenvolvimento, e não um trabalho científico que exija uma listagem completa e precisão absoluta. Acho interessante que as pessoas comentem, complementem e corrijam (para isto o espaço para comentários, presumo), mas podem (e devem) ser respeitosos. A grosseria não é produtiva nunca!

  8. A trilogia The Lord Of The Rings (O Senhor Dos Anéis) na versão estendida tem as seguintes durações:
    The Lord of the Rings – The Fellowship of the Ring (2001): 3h48
    The Lord of the Rings – The Return of the King (2003): 4h21
    The Lord of the Rings – The Two Towers (2002): 3h55

  9. O SENHOR DOS ANÉIS – O RETORNO DO REI (2003)
    Duração: 3h30
    O PORTAL DO PARAÍSO (1980)
    Duração: 3h39

  10. Na verdade, “A Tempestade do Século” é uma minissérie em três partes que foi exibida na TV nos EUA em 1999, e que agora, em 2010 foi relançada como filme em DVD (sem cortes).

  11. os 7 samurais do akira kurosawa 3:45

  12. Pra acrescentar na lista… só o Andy Warhol tem Sleep de mais de 5 horas de duração, Empire de 8 horas, e Four Stars de 25 horas.

  13. na verdade o ” E o vento levou” teve 9hs de filme na sessão de estreia com 4 intervalos de 30 min , e ao longo dos anos de exibição ele foi sendo editado .

  14. Tem um filme chamado Carlos que tem 5h30m de duração!

    http://www.adorocinema.com/filmes/filme-182453/

  15. O Iluminado de 1997……….duração: 4h e 33 min

  16. Modern Times Forever – 240 horas (ou 10 dias)
    filme mais longo feito ate hoje.

  17. rose red do stephen king tem 4h15 de duração.

  18. Les Vampires (França, 1915) 6,5 horas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *