The Rock fala sobre concorrer à presidência dos Estados Unidos

Assim como alguns outros nomes do mundo do entretenimento – tipo Kanye West ou Luciano Huck, no Brasil -, o ator Dwayne “The Rock” Johnson (“Velozes e Furiosos“) já demonstrou interesse em entrar na política, concorrendo à presidência dos Estados Unidos. Porém, no ano passado, ele afirmou que a ideia estava “fora de questão”.

“Eu vou dizer isso porque requer um lado B. Amo nosso país e todos que nele vivem. Eu também amo ser papai. E o mais importante para mim é ser papai, especialmente durante esse período, esse momento crítico na vida das minhas filhas”, comentou o ator de “Adão Negro” (2022) em entrevista ao CBS Sunday Morning. “Sei como era estar na estrada e estar tão ocupado que estive ausente por muitos anos na casa da minha primeira filha […] Então, minha prioridade número um são minhas filhas”.

Ele voltou a comentar o tema recentemente em entrevista ao podcast What Now?, com Trevor Noah. O ator revelou que chegou a ser abordado por partidos para uma possível candidatura. “Fiquei muito emocionado e muito honrado”, confessou The Rock. 

“Foi um grande negócio e surgiu do nada. Foi um após o outro, e eles trouxeram aquela pesquisa aprofundada que provaria que, se eu seguisse esse caminho, seria um verdadeiro candidato. Foi tudo muito surreal porque esse nunca foi meu objetivo. Meu objetivo nunca foi estar na política. Na verdade, há muitas coisas sobre política que eu odeio.”

via Rolling Stone

Quase metade dos estadunidenses votariam em The Rock para presidente

Em 2021, a plataforma Pisplay fez uma pesquisa para descobrir qual celebridade poderia ser eleita para a presidente dos Estados Unidos. 46% dos participantes escolheram o ator. Outros nomes mencionados foram Angelina Jolie (“Eternos”) (30%), Tom Hanks (“O Náufrago”) (22%) e a apresentadora Oprah Winfrey (27%).

Não seria a primeira vez que um ator famoso chegaria a uma importante posição política nos EUA. Antes de ser o 40º presidente do país, Ronald Reagan era o ator de sucessos como “Em Cada Coração Um Pecado” (1942) e “Amigos Inseparáveis” (1938). O ator Arnold Schwarzenegger (“Exterminador do Futuro”) foi governador do estado da Califórnia duas vezes.

Fonte: Rolling Stone.

Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.