Ranking dos filmes do Shrek: do pior ao melhor
Depois de mais de uma década longe das telonas, o ogro preferido da cultura pop vai voltar aos cinemas no ano que vem. Enquanto “Shrek 5” não estreia, confira o ranking do pior ao melhor filme da franquia da DreamWorks, segundo o ScreenRant:
7. “Shrek Para Sempre” (2010)
Esse quarto filme mostra o protagonista tentando lidar com a vida de pai de família. Depois de assinar um contrato com o trapaceiro Rumpelstiltskin, ele acaba indo parar em uma realidade alternativa em que nunca resgatou Fiona da torre.
O filme até explora um pouco mais do personagem do Shrek, mas o fato dele se passar praticamente todo em uma realidade alternativa faz com que o filme adicione muito pouco à história da franquia como um todo.
6. “Shrek Terceiro” (2007)
Após a morte do pai de Fiona, Shrek e Fiona acabam no trono de “Tão, Tão Distante”, mas a vida de rei não combina com o ogro. Ele decide partir em uma viagem em busca de um outro herdeiro: o primo de Fiona, Arthur.
Dizem que o terceiro filme de uma trilogia é sempre o pior. Nem sempre é verdade, mas neste caso o ditado se prova real. “Shrek Terceiro” não conseguiu ser tão divertido quanto seus antecessores – mas ainda têm seus momentos.
5. “Gato de Botas” (2011)
O spin-off focado no personagem do Gato de Botas acompanha o Gato se juntando ao seu irmão distante e a uma assaltante habilidosa para roubar feijões mágicos de dois gângsters.
O filme consegue divertir o público com humor e suas cenas de ação empolgantes, mesmo com uma história um pouco “inchada”.
4. “Shrek O Musical” (2013)
Recontando a história do primeiro filme, o musical estreou na Broadway em 2008, com 31 músicas escritas para a peça, e foi um sucesso, ganhando versões filmadas que, de acordo com o ScreenRant, conseguem até ser melhores que alguns filmes oficiais da franquia.
As fantasias de ogro podem ser um pouco estranhas, mas a peça explora mais os personagens, tem músicas muito divertidas e efeitos técnicos incríveis.
3. “Gato de Botas 2: O Último Pedido” (2022)
Na sequência do spin-off de 2011, o Gato está na última das suas nove vidas e embarca em uma aventura em busca de um pedido mágico.
O filme tem um estilo de animação bem diferente, o que revitalizou a franquia aos olhos dos críticos, e tem um ótimo vilão – dublado na versão original pelo brasileiro Wagner Moura (“Tropa de Elite”).
2. “Shrek” (2001)
A história você provavelmente já sabe. Um ogro que vive tranquilo e isolado em seu pântano tem sua vida virada de cabeça para baixo quando várias criaturas de contos de fada são mandadas para lá. Para tentar recuperar o seu lar, ele precisa resgatar uma princesa de uma torre para o Lorde do reino.
Primeiro vencedor do Oscar de Melhor Animação, “Shrek” ajudou a revolucionar as animações 3D e conquistou o público com o seu senso de humor – incluindo piadas para os adultos – e uma história que brincou com os clichês de contos de fada.
1. “Shrek 2” (2004)
Após o casamento com Fiona, Shrek precisa conhecer os pais da esposa, o rei e a rainha do reino “Tão, Tão Distante”. Mas o ogro tem dificuldades de se adaptar a vida na corte.
É raro uma sequência se sair melhor do que o original, mas esse é um dos desses casos. Mais piadas, mais personagens marcantes, personagens mais aprofundados e o melhor terceiro ato da franquia, com a cena em que Shrek e seus amigos invadem o castelo enquanto a Fada Madrinha canta “Holding Out For a Hero”.
Fonte: ScreenRant.
Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.