A série de The Last of Us fez sua estreia no último domingo (15) e surpreendeu tanto os fãs do game quanto as pessoas que tiveram contato com ela pela primeira vez. O primeiro episódio, que conta com suas 1 hora e 20 minutos de duração impressionou o público.
Ao fim do primeiro episódio, além do que foi apresentado durante a série, o público também ficou satisfeito com a música que toca no final da série, e não poderia ser diferente, afinal, é um clássico dos anos 80. Mas essa música tem um significado ainda maior para a trama.
ATENÇÃO: Spoilers a seguir. Prossiga com cautela.
No final do primeiro episódio, a música Never Let Me Down Again, da banda Depeche Mode, toca no rádio de Joel. Isso dá um duplo sentido para a escolha da música. Primeiro porque, pelo nome e letra, a música representa a amizade entre Joel e Ellie.
Porém, no contexto da série, a música representa perigo. Isso porque, conforme a codificação do rádio, que quando ele toca canções dos anos 80, significa que as notícias que ele trás não são boas, vindas de Bill e Frank que estão do outro lado das grades de proteção da FEDRA.
A canção do Depeche Mode foi lançada em agosto de 1987, como o segundo single do sexto álbum de estúdio da banda, Music for the Masses, e isso com certeza também chamou a atenção dos espectadores mais atentos.
Sucesso pós-apocalíptico: trama e elenco de The Last of Us
A série é uma adaptação do premiadíssimo jogo de videogame de mesmo nome, lançado em 2013. A trama da série acompanha acompanha um contrabandista chamado Joel, que é contratado para levar Ellie, uma menina de 14 anos de uma zona opressiva de quarentena, até um local seguro.
O que começa como um trabalho qualquer logo se torna uma jornada brutal e comovente, pois ambos precisam atravessar os EUA e depender um do outro para sobreviver.
Pedro Pascal e Bella Ramsay dão vida aos protagonistas Joel e Ellie, e são acompanhados por nomes como Nick Offerman, Storm Reid, Merle Dandrige e Anna Torv. A série é uma produção da HBO e está disponível via HBO Max. Assista ao trailer: