Chris Evans quase recusou a Marvel: “profundamente infeliz”

Mais conhecido por interpretar o Capitão América no MCU, o ator Chris Evans revelou à GQ que inicialmente estava muito “apreensivo” em aceitar o papel de Steve Rogers.

“Eu lembro que, no final dos meus 20 anos, tive uma virada real em como eu me sentia no set, como eu me sentia promovendo filmes: um pouco mais de ansiedade, um pouco mais de incerteza. Você sempre acaba questionando, ‘é isso o que eu deveria estar fazendo?'”, confessou o ator. “Eu não tinha certeza se estava indo para mais perto ou mais longe de mim mesmo. E algo dentro de mim continuava dizendo que estava ficando mais longe – que algo nessa indústria não era saudável”.

Ele contou como pensava os prós e os contras de aceitar ou não o papel do herói na época. “Os prós eram que eu seria capaz de cuidar da minha família para sempre; os contras eram que eu me tornaria profunda, profundamente infeliz com a fama e a perda de controle”.

Evans acabou aceitando o papel e interpretando o Capitão por quase uma década, de 2011 (“Capitão América: O Primeiro Vingador”) a 2019 (“Vingadores: Ultimato”). Mas, ao contrário do que ele temia, não perdeu o controle, nem se tornou infeliz. Eu amo interpretar aquele personagem“, afirmou Evans, que disse que o seu sentimento geral ao olhar para trás é de gratidão.

Chris Evans concorda com fala de Tarantino sobre atores da Marvel

Durante a entrevista, o ator revelou que concorda com uma fala do diretor Quentin Tarantino (“Era Uma Vez em Hollywood”), que disse em um podcast que os atores da Marvel não são “estrelas do cinema”, já que os personagens são as verdadeiras estrelas. “Eu estava tipo, sabe, ele está certo. O personagem é a estrela. Você está lá, mas você não sente o fardo disso”, explicou Chris Evans.

O chefão do MCU, Kevin Feige, discordou um pouco do ator. “Eu acho que é algo que ele estava dizendo para si mesmo, e eu acho que é algo que muitos dos Vingadores, incluindo Robert [Downey Jr.], contariam a eles mesmos, o que na verdade ajuda muito no processo. Mas, em certos casos, incluindo o de Chris, não é inteiramente verdade”, afirmou Feige.

Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.