Cavalo De Guerra é baseado em fatos reais? A história verdadeira

Dirigido por Steven Spielberg, “Cavalo de Guerra” é o filme da Sessão da Tarde desta quinta-feira (4), trazendo a história emocionante do jovem Albert e seu cavalo Joey. 

Na trama, acompanhamos Albert vivendo em uma pequena fazenda e tendo uma vida simples no campo, ao lado do seu companheiro e ajudante Joey. Porém, tudo muda quando o corcel é vendido para cavalaria inglesa durante a Primeira Guerra Mundial, por ter se destacado por sua esperteza e bravura. 

Albert não aceita viver longe do amigo e se alista para o exército. Lá, ele terá que enfrentar diversos desafios na busca pelo cavalo em meio à batalha. 

Cavalo de Guerra é baseado em fatos reais? 

O filme não é baseado em fatos reais, porém, é inspirado em eventos históricos e na realidade dos cavalos que foram utilizados durante a Primeira Guerra Mundial. Na época, os animais eram muito utilizados para transportar suprimentos, armas e munições. 

Um dado triste sobre o uso dos cavalos é que cerca de 8 milhões morreram durante a Primeira Guerra Mundial. Ao contrário do que se pensa, não foi pelo uso deles em batalhas, mas devido a doenças, condições climáticas extremas e exaustão. 

Diferentemente do que a história de Cavalo de Guerra retratou, Albert e seu cavalo não existiram. Porém, muitos soldados na guerra se afeiçoaram aos bichos, que acabaram morrendo em um dos períodos mais conturbados da história da humanidade.

O ator Jeremy Irvine, que fez o papel de Albert, precisou ter aulas de montaria para viver o personagem. Até o momento das filmagens, Jeremy nunca havia andando a cavalo e precisou de intensas aulas para dar veracidade nas montarias. 

Inclusive, o ator teve o famoso “pé de trincheira” nas cenas de guerra, motivado por ter ficado com os pés submersos na água fria. Junto com a lama das trincheiras, Jeremy desenvolveu uma infecção, que, na época da guerra, era capaz de evoluir à gangrena e amputação.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.