O filme “A Hora do Rush” é a atração da Sessão de Sábado, que traz a dupla Jackie Chan e Chris Tucker, em uma comédia policial recheada de confusões.
Na trama, vamos acompanhar a saga do resgate da filha de um diplomata chinês que é sequestrada em Los Angeles. Como o cônsul não confia no FBI, ele decide chamar Lee, um detetive importante de Hong Kong, que terá de lidar com a ajuda de James Carter, um agente atrapalhado que quando descobre que foi designado para impedir que Lee tivesse sucesso na missão, decide ajudá-lo.
Os dois acabam se tornando uma dupla implacável e partem na jornada de descobrirem os responsáveis pelo crime, mesmo que o FBI tenha abandonado eles na missão.
Curiosidades de A Hora do Rush
Apesar do filme ter ganhado fama com Jackie Chan e Chris Tucker, inicialmente a ideia era que a dupla fosse protagonizada por Martin Lawrence e Chris Farley. Infelizmente o ator Farley faleceu em 1997 e a produção decidiu alterar tudo. Como o diretor Brett Ratner era um grande fã dos filmes de Jackie Chan, ele decidiu ir atrás do astro para convidá-lo para o seu projeto.
Depois de Chan aceitar, Ratner propôs que o ator fizesse algumas cenas parecidas com o seus filmes anteriores, como quando o inspetor Lee acidentalmente agarra os seios de Tania Johnsons, que é uma referência ao filme Mr. Nice Guy – Bom de Briga.