Nesta quarta-feira (30), a Rede Globo exibe, na Sessão da Tarde, o filme “O Céu É de Verdade”, trazendo uma história emocionante baseada em fatos reais.
Na trama, vamos acompanhar Todd Burpo (Greg Kinnear), um pastor de uma igreja em Nebraska que possui uma congregação bastante fiel. Sua vida muda quando ele e sua esposa, Sonja (Kelly Reilly), precisam enfrentar uma complicada situação com seu filho, Colton (Connor Corum), que precisa ser operado às pressas devido a uma apendicite.
Tudo ocorre bem, mas, após se recuperar, o menino começa a falar que viu anjos cantarem durante a sua operação. Intrigado, Todd pergunta sobre a experiência e fica espantado quando Colton lhe diz que viu situações quando não estava acordado. Além disso, o garoto também começa a falar coisas que não podia saber, fazendo com que Todd passe a questionar sua própria fé naquilo que pregava até então.
O filme não está disponível na Netflix, mas é possível encontrá-lo nas plataformas do Amazon Prime Video e Apple TV+ no formato de aluguel.
Mais informações de O Céu É de Verdade
Lançado em 2014, o drama foi dirigido por Randall Wallace e escrito por Christopher Parker, que trouxe como inspiração o livro de mesmo nome escrito pelo Pastor Todd Burpo e Lynn Vincent. A trama contou com o protagonismo de Greg Kinnear, Kelly Reilly, Jacob Vargas, e Nancy Sorel e tem como destaque a canção “Heaven in Me”, de Darlene Zschech, como trilha sonora.
Na época em que chegou aos cinemas, o longa-metragem arrecadou cerca de US$ 100 milhões mundialmente, tendo um orçamento de US$ 12 milhões para ser feito. O faturamento é considerado um sucesso comercial e atraiu o público, principalmente dos Estados Unidos, por envolver uma história real e baseada em experiências de fé e espiritualidade.
Nos sites avaliadores, o filme possui críticas mistas, como no Rotten Tomatoes, onde seu índice de aprovação é de 51%, com base em 89 resenhas. No consenso geral do site, foi dito que: “O Céu É De Verdade possui um roteiro bem escrito e um elenco talentoso, mas se excede com sequências pesadas que retratam conceitos que poderiam ter confiado ao público para assumir a fé.”