O novo Corra que a Polícia Vem Aí, estrelado por Liam Neeson e Pamela Anderson, estreou nesta quinta-feira (14) no Brasil trazendo não apenas o estilo clássico da franquia, mas também cenas pós-créditos nostálgicas.
Dirigido por Akiva Schaffer (Saturday Night Live) e produzido por Seth McFarlane, o filme apresenta Frank Drebin Jr. (Neeson) seguindo os passos atrapalhados do pai, o lendário tenente vivido por Leslie Nielsen na série Police Squad! (1982) e na trilogia original de filmes lançada entre 1988 e 1994.
As cenas pós-créditos
Na nova trama, Drebin e Beth Davenport (Pamela Anderson) tentam derrubar o bilionário Richard Cane (Danny Huston), acusado de matar o irmão dela para obter um dispositivo tecnológico.
Ao final, o público é recompensado com duas cenas pós-créditos e uma cena extra durante os créditos iniciais.
A primeira recria a famosa gag da série Police Squad!, que simulava finais “congelados” de sitcoms, mas desta vez com uma reviravolta: Frank Jr. e Beth percebem que estão presos no quadro e começam a interagir com o cenário e até com a plateia, quebrando a quarta parede.
A segunda é um tributo à abertura clássica da franquia, com a câmera assumindo o ponto de vista do giroflex de uma viatura.
A sequência termina em frente a uma loja de donuts, reforçando o humor cheio de clichês. Enquanto os créditos rolam, Neeson ainda canta a provocante balada “My Sweet Beth”, composta pelo próprio diretor e por Greg Chun — que pode até disputar prêmios de trilha sonora.
Já a cena pós-créditos finais retoma uma piada do meio do filme, mostrando “Weird Al” Yankovic se apresentando para uma plateia vazia, após o plano do vilão não dar certo. O músico, aliás, também participou de todos os filmes originais.
Embora as cenas adicionais não confirmem diretamente uma sequência, elas deixam aberta a possibilidade de novos filmes.