Nesta terça-feira (24), a Netflix recebeu em seu catálogo mais um capítulo da antologia documental Desastre Total, que visa explorar os bastidores de eventos que deram terrívelmente errado, mas indo além das manchetes. E desta vez, a produção abordará um caso peculiar ocorrido em 2013.
Isso porque o segmento, intitulado de Cruzeiro do Cocô, revisitará a história do Carnival Triumph, uma embarcação de luxo que ficou à deriva com mais de 4 mil pessoas a bordo, sem energia e com banheiros transbordando, se transformando em um verdadeiro pesadelo em alto-mar.
Dirigido por James Ross, o documentário promete mergulhar nas profundezas deste incidente, mas busca ir além do sensacionalismo, focando nas histórias humanas complexas e questões essenciais que também tiveram relação com o caso.
Diferente de outros capítulos da série, Desastre Total: Cruzeiro do Cocô não é dividido em episódios. Na realidade, a produção integra uma nova “temporada” da antologia, que aborda casos distintos a cada novo episódio, já tendo explorado o caso do Festival Astroworld e um escândalo envolvendo o político canadense Rob Ford só este ano.
Mais sobre “Desastre Total: Cruzeiro do Cocô”: detalhes sobre o documentário
Desastre Total: Cruzeiro do Cocô acompanha a trajetória do luxuoso navio Carnival Triumph, que após deixar Galveston, no Texas, embarcou em uma viagem de quatro noites com destino a Cozumel, no México. A princípio, tudo parecia perfeito, mas um incêndio na sala de máquinas deu início a um verdadeiro pesadelo.
Com os cabos elétricos totalmente destruídos, a embarcação ficou à deriva por dias no Caribe. E para piorar, além de não ter mais propulsão, o Carnival Triumph também não tinha mais refrigeração, iluminação, ar-condicionado e nem mesmo descarga nos banheiros.
Por conta disso, o cheiro de esgoto e conflitos entre tripulantes tomaram conta do navio. E através de entrevistas exclusivas com passageiros e tripulantes que vivenciaram o pesadelo, o documentário da Netflix oferece uma visão completa do desastre. Assista ao trailer: