Thor: como termina? Final do filme e explicação

O filme “Thor” foi lançado em 2011 e tornou-se um sucesso de bilheteria, ao trazer Chris Hemsworth protagonizando a primeira produção cinematográfica do Deus do Trovão. Ao seu lado, o astro contou com um elenco repleto de estrelas, com nomes como Natalie Portman , Tom Hiddleston, Stellan Skarsgård, Kat Dennings, Clark Gregg, Colm Feore, Ray Stevenson, Idris Elba, Jaimie Alexander, Rene Russo e Anthony Hopkins.

Na trama, acompanhamos Thor prestes a receber a coroa de comando por Asgard, das mãos de seu pai Odin, o rei dos deuses nórdicos. No entanto, Thor reage com brutalidade quando os inimigos dos deuses entram no palácio violando o tratado e suas ações deixam Odin furioso. Como forma de lição por seus atos, ele envia Thor para a Terra, sem nenhum poder. No Local, ele conhece a cientista Jane Foster, que será uma aliada importante enquanto ele precisa recuperar o seu martelo e seus poderes. 

Enquanto isso, Loki está conspirando pelo trono e bolando planos mirabolantes para conseguir esse feito. Os guerreiros do Deus Trovão vão atrás dele, mas um poderoso inimigo também decide aparecer, fazendo com que Thor enfrente uma grande ameaça. 

Explicação e final de Thor 

Após pousar no Novo México, a população local encontra Mjölnir, que o agente da SHIELD Phil Coulson rapidamente vai atrás e pega com força os dados de Foster que explicam o buraco de minhoca que levou Thor à Terra. Quando o Deus do Trovão descobre que isso pode levá-lo para casa, ele tenta recuperá-lo das instalações que a SHIELD construiu, mas não consegue levantá-lo e é capturado. 

Selvig ajuda ele a escapar e Thor se resigna ao exílio na Terra enquanto desenvolve um romance com Foster. Enquanto isso, Loki descobre que é filho de Laufey e foi adotado por Odin, no fim da guerra. Revoltado, ele confronta o pai que cai cansado no profundo “sono de Odin” para recuperar suas forças. 

Loki assume o trono de Asgard e oferece a Laufey a chance de matar Odin e recuperar o caixão. Diante de uma ameaça ao reino, Sif e os Três Guerreiros, insatisfeitos com o governo de Loki, tentam devolver Thor do exílio e viajam para a Terra na esperança de trazê-lo de volta. Loki fica sabendo do plano e envia o Destruidor, um autômato aparentemente indestrutível, para matar Thor. 

Na Terra, os guerreiros encontram Thor, mas o Destruidor também consegue entrar no planeta e os ataca e os derrota, fazendo com que Thor se ofereça em seu lugar. Próximo da morte, o Deus do Trovão se prova ser digno de seu sacrifício para empunhar o Mjölnir. A partir disso, o martelo retorna para as suas mãos e seus poderes são restaurados permitindo-lhe derrotar o Destruidor. Na hora de se despedir para voltar a Asgard, Thor beija Foster e acompanha seus companheiros Asgardianos para enfrentar Loki.

Nos momentos finais, Loki trai e mata Laufey. Thor reencontra o irmão que revela seu plano para destruir Jotunheim com a Ponte Bifröst. Thor luta contra Loki antes de destruir a ponte, ficando preso em Asgard. Odin desperta e evita que os irmãos caiam no abismo criado após a destruição da ponte, mas Loki se deixa cair. Mas, ao invés de cair em um limbo, o antagonista cai na Terra. Thor faz as pazes com Odin, admitindo que não está pronto para ser rei, enquanto Foster e sua equipe procuram uma maneira de abrir um portal para Asgard.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.