The Rock quebra o silêncio sobre batalha contra a depressão

O ator Dwayne Johnson, conhecido também com The Rock, quebrou o silêncio e falou tudo sobre a sua batalha contra a depressão, o astro já participou de grandes produções de cinema e chegou a ser um dos atores mais bem pagos de Hollywood.

The Rock revelou, em entrevista ao podcast The Pivot, ter sofrido com a doença em três ocasiões diferentes em sua vida. Ele diz ter passado por essas crises durante a faculdade, quando lesionou seu ombro e abandonou a carreira de jogador de futebol americano, em 2008, quando passou por um divórcio, e em 2017, onde percebeu o que estava sentindo e procurou tratamento prontamente.

O astro de Hollywood deu declarações sobre essas fases que passou:

“Eu não queria ir para a faculdade. Eu estava pronto para abandonar. Eu deixei. Eu não queria conversa, eu só deixei. Mas o interessante naquela época é que eu não sabia do que se tratava. Eu não sabia o que era saúde mental. Eu não sabia o que era depressão. Eu só sabia que não queria estar ali, não queria participar das reuniões do time, não queria fazer nada”, disse Dwayne Johnson sobre a primeira crise.

Dwayne deixou uma mensagem em seu perfil no Instagram (@therock), onde ele fala sobre a importância de pessoas como ele, com grande visibilidade e que são influenciadores, se abrirem mais com assuntos sobre a saúde mental. Leia o que disse o ator:

“Nós, homens, não falamos sobre isso. Apenas mantemos nossa cabeça baixa e atravessamos. Não é saudável, mas é o que sabíamos. Se você está passando por algo mental que se tornou um inferno mental, a coisa mais importante é falar com alguém. Isso não pode ser consertado se você manter a dor por dentro. Ter coragem de conversar com alguém é seu superpoder. Eu perdi dois amigos. Fale com alguém. Apesar de como você pode se sentir, você nunca está sozinho”.

Depressão: a doença do século XXI

A depressão é uma das doenças que estão mais afetando a sociedade a cada ano. Segundo a OMS (Organização Mundial de Saúde), cerca de 5% dos adultos em todo o mundo sofrem com a doença.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.