Taylor Swift: quais músicas do novo álbum são sobre Matty Healy?

Não fazem nem 24 horas que “The Tortured Post Department” estreou, mas os fãs de Taylor Swift já estão correndo para desvendar sobre quem cada música fala. E, para a surpresa de muitos swifties, algumas faixas do álbum parecem falar sobre o vocalista do The 1975, Matty Healy, com quem Taylor teve um breve affair – pelo que sabemos… – no ano passado.

Refrescando a sua memória, os rumores de um romance entre os dois começaram algumas semanas depois do término término de Taylor com Joe Alwyn. Vários veículos de mídia e os fãs da cantora criticaram ela por namorar Matty por causa do histórico problemático do cantor (nós explicamos isso melhor aqui).

Confira todas as músicas de Taylor Swift que parecem ser sobre Matty Healy:

“The Tortured Poets Department”

Na faixa-título do disco, Taylor canta logo no início sobre alguém que deixou uma máquina de escrever em seu apartamento. Os fãs foram rápidos em relembrar uma entrevista de 2018 em que Matty comentou que amava máquinas de escrever.

Outra pista é o trecho: “Eu coço sua cabeça, você dorme/Como um golden retriever tatuado”. Joe Alwyn, o outro “suspeito” de ser a inspiração por trás da música, não tem tatuagens, enquanto Matty Healy tem várias.

“But Daddy I Love Him”

Com o título sendo uma referência a animação “A Pequena Sereia” (1989), a música parece ser um “chega pra lá” nas críticas que ela recebeu por namorar o cantor. “Eu sei que ele é louco, mas é ele que eu quero”, declara o refrão.

“Fresh Out the Slammer”

Essa faixa compara o término com sair de uma prisão depois de um longo tempo e diz que ela “já sabe para quem vai ligar” agora que está livre. Os fãs interpretam a música como Taylor dizendo que, logo depois do término com Joe, já engatou um relacionamento com Matty.

No refrão, ela canta que está “correndo de volta” para essa pessoa, o que ainda colocou gasolina em outra suspeita dos fãs: de que Taylor e Matty já tinham se relacionado bem antes, uma teoria que faz sentido considerando que os dois são amigos desde 2014.

“Guilty as Sin”

Em “Guilty as Sin”, Taylor fala sobre fantasiar com alguém que parece “proibido”. O que fez os fãs acharem que a música é sobre Matty é que, logo no início, ela canta que “ele” mandou para ela a música “Downtown Lights”, da banda Blue Nile, que o cantor do The 1975 já declarou ser a sua preferida de todos os tempos.

“I Can Fix Him (No Really I Can)”

A letra fala sobre Taylor jurando que consegue “consertar” o cara com quem está se relacionando e debocha da reação das pessoas com pena dela, mas acaba admitindo no fim da música que talvez não consiga “consertar ele”.

“As piadas que ele contou no ar/Eram revoltantes e altas demais”, afirma um trecho, no que parece uma referência às falas polêmicas do cantor.

“The Smallest Man Who Ever Lived”

A música menos romântica da lista, “The Smallest Man Who Ever Lived” fala sobre o fim de um relacionamento. No início, ela ironiza os “ternos de Testemunha de Jeová” que seu ex usa, o que pode ser uma referência aos ternos largos que Matty e sua banda costumam usar.

“Você tentou comprar pílulas/De um amigo de um amigo meu/Eles só te deram um ghosting/Agora eu sei como é isso”, canta Taylor, revelando que o namoro terminou com Matty dando um “perdido” nela. Em outro trecho, ela fala que esse ex “enferrujou o verão brilhante dela”, o que se encaixaria com o período em que os dois foram vistos juntos: maio do ano passado, verão no hemisfério norte.

Fonte: Harper’s Bazaar.

Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.