Taylor Swift pula em ranking e agora perde só para Jay-Z e Beatles

Em 2023, aos 33 anos, Taylor Swift com certeza está em um dos melhores momentos da sua carreira. Com o lançamento recente da regravação do Speak Now, a cantora se tornou a mulher com mais discos número 1 na história da Billboard, principal parada norte-americana (via The New York Times). O novo disco é o 12º de Taylor a alcançar o topo da parada. O único da sua discografia que não chegou ao número 1 foi o seu álbum de estreia, o autointitulado Taylor Swift (2006).

Taylor está empatada com o rapper Drake, que também conseguiu 12 álbuns número 1 na Billboard. Os dois estão em terceiro lugar no ranking, atrás do rapper Jay-Z, com 14 álbuns, e da banda Os Beatles, que teve 19 álbuns no topo da Billboard 200. 

Taylor Swift pula em ranking e agora perde só para Jay-Z e Beatles
Foto: reprodução/O Globo, People e Britannica

Taylor Swift quebrou outro recorde com o Speak Now

Na semana passada, a cantora se tornou a artista viva com mais álbuns no top 10 da Billboard 200 simultaneamente. O Speak Now (Taylor’s Version) pegou o primeiro lugar, e os discos Midnights (2022), Lover (2019) e Folklore (2020) ficaram em quinto, sétimo e décimo, respectivamente.

O músico Herb Alpert foi outro artista a conseguir o feito ainda vivo. Em 1966, ele colocou os discos Going Places (1965), Whipped Cream & Other Delights (1965), South of the Border (1964) e The Lonely Bull (1962) no top 10 da parada ao mesmo tempo. A banda The Beatles também conseguiu o feito.

Prince conseguiu o feito impressionante de colocar cinco álbuns no top 10 simultaneamente, mas isso ocorreu após a sua morte, em 2016.

Lançado no dia 7 de julho, a regravação do Speak Now, lançado originalmente em 2010, foi o álbum com mais streams em um dia no Spotify em 2023. Ele também virou o álbum country mais ouvido em um dia na história da plataforma (via Digital Music News).

Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.