Tainá: quanto filmes tem? Ordem cronológica

No ano 2000, estreou nos cinemas o primeiro filme da franquia “Tainá”, que trouxe para as telonas nacionais a história da pequena índigêna, vivendo com seu avô na Floresta Amazônica. Com o sucesso, os produtores decidiram continuar a saga, desenvolvendo mais dois filmes. Confira abaixo a ordem cronológica deles: 

Tainá – A Origem – 2013

Apesar de ser o último lançamento da franquia, a produção explicou como Tainá foi encontrada pelo avô, para viver todas as aventuras dos outros filmes. Assim, acompanhamos a jornada de sua mãe, Maya (Mayara Bentes), uma guerreira que acaba sendo vítima de invasores da floresta, deixando Tainá abrigada nas raízes de uma Grande Árvore. 

Ela é encontrada pelo pajé Tigê (Gracindo Jr), que decide cuidar dela até os cinco anos, para que depois ela volte para o seu povo. O tempo passa e Tainá (Wiranú Tembé) cresce e começa a entender a sua herança, contando com a ajuda dos amigos Laurinha (Beatriz Noskoski), uma menina da cidade grande, e Gobi (Igor Ozzy), um indígena considerado nerd, para enfrentar os malfeitores que estão pela floresta. 

Tainá – 2000

Estrelada por Eunice Baía, vamos acompanhar Tainá vivendo com seu avô na floresta, enquanto é perseguida por tentar proteger o local, contra os caçadores. Por causa disso, ela é obrigada a se mudar para uma vila. Na nova moradia, conhece Joninho, um menino da cidade grande e, apesar de achar improvável, eles criam um laço de amizade e aprendem a lidar com as diferenças juntos. 

Tainá 2 – 2004

Um pouco mais crescida, Tainá (Eunice Baía) retorna para novas aventuras, que estão cada vez mais perigosas. Agora, ela terá que enfrentar uma quadrilha que comercializa espécies raras da fauna amazônica e são responsáveis por cortar árvores milenares. Além disso, Tainá também quer encontrar Catiti, uma indígena de apenas seis anos, que fugiu de sua aldeia. 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.