Shirley para Presidente: tudo sobre o novo filme da Netflix

Nesta sexta-feira (22), estreia na Netflix o filme “Shirley para Presidente”, baseado na história real da política Shirley Chisholm, que fez história ao se tornar a primeira mulher negra a ser eleita para o Congresso dos Estados Unidos e ainda foi a primeira candidata negra à presidente do país em 1972.

O filme retrata justamente essa corrida presidencial, uma campanha ousada e pioneira. Barack Obama, o primeiro presidente negro do país, foi eleito somente em 2008.

Shirley para presidente
Foto: reprodução/History

Shirley é interpretada pela atriz Regina King, que venceu o Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante pelo filme “Se a Rua Beale Falasse” (2018). A atriz também é muito lembrada por protagonizar a minissérie da HBO “Watchmen” (2019). Outro destaque do elenco é o ator Lance Reddick (“John Wick”), que faleceu no ano passado aos 60 devido a um problema cardíaco.

O elenco também conta com Terrence Howard (“Homem de Ferro”), Lucas Hedges (“Manchester à Beira-Mar”), Michael Cherrie (“Home Again”), Brian Stokes Mitchell (“tick, tick… BOOM!”) e Christina Jackson (“Irmãos de Honra”).

“Shirley para Presidente” foi escrito e dirigido por John Ridley, que venceu o Oscar de Melhor Roteiro Adaptado pelo filme “12 Anos de Escravidão” (2013). O último filme dele como diretor tinha sido “Agulha no Palheiro Temporal” (2021).

Confira o trailer:

Se você gostou de “Shirley para Presidente”, pode gostar deste filme da Netflix:

No ano passado, a Netflix lançou outro filme baseado em uma importante figura política negra da história dos Estados Unidos: “Rustin”, sobre o ativista Bayard Rustin. O ator Colman Domingo, que interpretou Rustin, foi indicado ao Oscar de Melhor Ator pelo papel. Confira a sinopse oficial:

“Arquiteto da Marcha sobre Washington de 1963, Bayard Rustin foi um dos maiores ativistas que o mundo já conheceu. Ele desafiou as autoridades e nunca se desculpou por sua identidade, por seus ideais ou por quem desejava. E também não recuou. Rustin fez história, mas acabou esquecido.”

Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.