Série médica faz sucesso no Prime Video

A produção italiana “DOC – Uma Nova Vida” (2020-presente) tem feito sucesso no catálogo do Prime Video. Saiba mais sobre a produção, que é inspirada em uma história real.

“DOC – Uma Nova Vida”

O protagonista da série Andrea Fanti (Luca Argentero), um médico brilhante, mas que tem sua vida virada de cabeça para baixo quando o pai de um paciente que morreu atira nele. Andrea sobrevive, mas perde a memória dos últimos vinte anos da sua vida, tendo que aprender a lidar com os amigos e a família que ele não se lembra de ter, além de voltar a praticar medicina sem sem lembrar dos seus vários anos de experiência.

Alguns dos atores com mais destaque na série são Luca Argentero (“Comer, Rezar, Amar”), Matilde Gioli (“Mesa Para Quatro”), Sara Lazzaro (“As Leis de Lidia Poët”) e Elisa Di Eusanio (“Como Você Me Quer”).

A série conta com três temporadas lançadas, todas disponíveis no Prime Video.

No ano passado, o Deadline noticiou que a série italiana iria ganhar um remake estadunidense na Fox com a mudança de que a protagonista será uma mulher. Em dezembro, foi anunciado que Molly Parker (“House of Cards”) vai estrelar o remake, que ainda não ganhou uma data de estreia.

A história real de “DOC – Uma Nova Vida”

A série é inspirada no caso do médico Pierdante Piccioni, que perdeu a memória depois de um acidente de carro em 2013. Quando acordou do coma, Pierdante não se lembrava dos últimos 12 anos da sua vida.

doc uma nova vida Pierdante Piccioni
Foto: reprodução/Donna Glamour

“Não era ‘alguma coisa’ que estava errada. Tudo estava errado! Era 31 de maio de 2013, mas na minha cabeça era o dia 25 de outubro de 2001”, contou o médico em entrevista para o site brasileiro Splash. “Eu nem sabia o que era touchscreen. Não sabia a senha do meu celular. A televisão era diferente, a internet, nem se fala. Tudo estava errado, mas eu era o problema.”

Nesta entrevista, o médico contou que perder a memória fez ele muda muito como pessoa. Antes do acidente, ele tinha a fama de ser arrogante e mal-humorado. “Meus colegas diziam que se eles soubessem que eu me tornaria a pessoa que sou hoje, teriam feito eu perder a memória muito tempo antes”, contou o italiano com bom humor.

Fonte: Deadline e Splash.

Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.